O CONAGE- Congresso Nacional de Gestão Eclesial está vivenciando o seu terceiro dia de atividades. Ao longo desses dias, muitos padres e administradores eclesiais passaram por um período de formação e troca de experiências no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

Durante o congresso, vários palestrantes estiveram presentes para contribuir com a formação e atualização do profissional em gestão eclesial. Na manhã desta quinta-feira, 28, o CONAGE contou com a presença de Dom Paulo Cezar Costa, bispo diocesano de São Carlos –SP e doutor em Teologia Sistemática na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma ministrou uma formação a respeito da “Gestão aprofundada sobre as questões e organização dos CAEPS – Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais”. Dom Paulo tratou sobre o mistério da Igreja e sua contribuição na história e na sociedade.

Logo após, Padre José Alem, CFM professor de Comunicação, Filosofia, Especialista em Comunicação, Logoterapia e Espiritualidade e autor do livro “Novas formas de comunicação eclesial; estratégias e ferramentas eficientes na evangelização” refletiu os 7 passos necessários para que os gestores possam favorecer uma vivência e ação pratica na paróquia para construir sempre mais uma comunidade eclesial.

Padre Wagner Aparecido Scarponi, membro da Comunidade Adoração e Missão contribuiu no segundo período do dia com a sua palestra “O Bom Pastor e suas ovelhas”. O tema irá trabalhar o perfil do sacerdote dentro da gestão paroquial e de sua gestão pessoal, pois não há como gerir pessoas sem antes gerir a si mesmo.

Para encerrar as atividades do dia, os congressistas irão participar de uma plenária a fim de debater, discutir e questionar os temas abordados no terceiro dia do congresso.

O CONAGE se estenderá até amanhã, sexta-feira, dia 29 de março.

Acompanhe nossa cobertura pelas redes sociais:

Facebook: facebook.com/congressoconage
Insta: @congressos_promocat

Por Redação Catholicus

Faça um comentário