Confira as atrações que ocorreram no primeiro dia do CONASPAR

O Congresso Nacional de Secretários Paroquiais – CONASPAR está reunindo cerca de 300 pessoas no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida – SP. O evento teve início nesta terça-feira, 19, e se estenderá até o dia 22, sexta-feira.

No primeiro dia, logo pela manhã os congressistas puderam participar da Santa Missa realizada na basílica, na casa da Mãe Aparecida. O período também foi marcado pelo credenciamento dos congressistas e com a abertura oficial do congresso. Logo após, Wellington Moreira, coautor do livro “A arte de liderar na Igreja” veiculado pela Editora Santuário, forneceu aos participantes uma palestra a respeito de “Como exercer liderança no secretariado paroquial. ”

Após o almoço, os secretários puderam conhecer um pouco mais sobre a “Formação e qualificação para o profissional de secretariado” com as palestrantes Márcia Fiorini e Sandra Tarallo.

A sequência de palestras do primeiro dia terminou com o Pe. José Carlos Pereira, responsável por ministrar cursos e palestras em paróquias e dioceses do Brasil. O sacerdote abordou a temática “Explorando as competências do secretário moderno na paróquia”.

Uma confraternização cultural foi responsável por encerrar, definitivamente, o primeiro dia do CONASPAR. Os congressistas trouxeram de sua região algo que remete sua cultura e partilharam suas experiências adquiridas em edições anteriores do CONASPAR.

O segundo dia do evento começará às 8:30 com muita formação programada para os secretários paroquiais.

Por Redação Catholicus

Faça um comentário