Confira como foi o segundo dia do CONASPAR 2018
Foto: Caroline Azevedo / PROMOCAT

O segundo dia do CONASPAR 2018 foi repleto de atividades. Com quatro palestras ao longo do dia, os congressistas puderam aprender sobre diversos assuntos relacionados a secretaria paroquial.

Para começar, o público participou de uma missa celebrada por Pe. Patrick. Logo em seguida, acompanharam a primeira palestra do dia. Ministrada por Pe. Rogério Ramos, o tema foi “Atendimento Paroquial: orientações práticas para aplicação do processo de nulidade matrimonial”, que ao final contou com depoimentos de alguns secretários.

A segunda palestra teve como tema “Secretaria Paroquial: a porta de entrada de comunicação”O ministrante Pe. José Alem pontuou o que é comunicação verbal e não verbal, e deu exemplos aos participantes.

Leia também:
Eliana Ribeiro conta como é ser mãe e missionária no CONASPAR
Primeiro dia de CONASPAR tem palestras de Augusto Cezar e Eliana Ribeiro

A terceira palestra foi de Camila Judice e Pe. Daniel Aparecido. Com o tema “Do autoconhecimento à secretaria como espaço de interação entre as pessoas”, os palestrantes elencaram os 9 tipos de personalidade existente no modelo de eneagrama, para que assim os secretários saibam reconhecer melhor os tipos de pessoas com quem lidam no cotidiano.

A última palestra do dia foi de Pe. Zezinho, SCJ. Aguardado com ansiedade pelo público, o padre reservou um tempo no inicio da conversa para que os participantes pudessem fotografá-lo. O tema da palestra foi “Catequese dos sinais para o secretariado paroquial”.

Por Redação Catholicus

Faça um comentário