Confira os novos trabalhos do cantor Edu Guimarães

O CD “Em Adoração” reúne os novos trabalhos de Edu Guimarães com um toque de música, partilha, oração e testemunho

O cantor Edu Guimarães é paulistano, pai, marido, servo, cantor e compositor. Casado com Natália Guimarães, e pai do menino César. Aos 35 anos, contempla um novo desafio em sua vida, exercer o seu ministério. Aos 11 anos de idade ganhou de seu tio seu primeiro violão e sua “vida musical e ministerial” iniciou-se aos 13 quando começou a tocar na Santa Missa aos sábados na Paróquia Jesus no Horto das Oliveiras (Região Santana – Arquidiocese de São Paulo).

 

 

Testemunho de vida

Aos 4 meses de vida, com duas grandes enfermidades (pneumonia e meningite), ficou na UTI por 22 dias, e no último andar do Hospital havia uma capela, onde sua mãe ia rezar todos os dias. Quando os médicos disseram que pela medicina não havia mais o que fazer, pois não havia mais veias para furar o “corpinho do bebê”, até as veias da cabeça foram usadas, sua mãe então entregou seu filho à Jesus, e pediu a Mãe, através da imagem de Nsa. Sra. Aparecida, “Mãe cuida do meu filho, assim como você cuida de mim”.

Quando da notícia do médico, ao subir as escadas para Capela, a mesma encontrava-se fechada. Ao descer até a recepção para pedir que abrissem, nem foi preciso muitos passos, logo uma freira vinha em sua direção subindo as escadas e trazia em seu peito um cordão pendurado com a chave da Capela. O menino Edu foi curado, e poucos dias se sucederam até que tivesse alta do hospital.

Quando se recebe uma graça divina, devemos agradecer a Deus, mas a mãe do menino Edu foi mais além. Ela queria agradecer pessoalmente a freira que encontrou nas escadas, a que trazia no peito a “chave da vitória”, mas as moças da recepção informaram a esta mãe que não havia nenhuma freira no hospital, e que a capela sempre ficava aberta. Nossa Senhora visitou esta família pessoalmente!

Leia mais:
Cantor Jonny Mendes lança música especial para o Setembro Amarelo

Novos trabalhos

Foi em momentos de intimidade com o Senhor, que as composições foram surgindo. As composições do Edu Guimarães falam da Eucaristia, momento ápice de nossa fé, onde o pão e vinho consagrados no altar, se transformam em Corpo e Sangue de Jesus. Também falam da nossa devoção à Mãe de Jesus, o “silêncio” de Maria Santíssima, bem como da “Adoração à Jesus”, alimento da nossa alma. E outras sobre o Espírito Santo, sobre momentos de oferta da nossa vida à Deus, sobre as promessas de Deus para a humanidade, compõem o primeiro trabalho de Edu, o CD “Em Adoração”.

CD “Em Adoração”

Durante os anos de 2016/2017 foram realizadas as gravações, porém somente em 28 de Abril 2018, Edu Guimarães EG lançou seu primeiro trabalho, o CD “Em Adoração”. A proposta do CD é justamente trazer os fiéis para momentos inesquecíveis de Adoração ao Santíssimo, mas sem deixar de lado a essência da fé cristã católica na Eucaristia, na Santa Missa.

O CD conta com a participação de Fred Pacheco da Banda DOM na música “Em Adoração”, o qual Edu sempre muita admiração e respeito pelo trabalho.

 

 

Novo single: Me Rendo em Teu Altar

Em 2018, Edu lançou um novo single chamado “Me rendo em Teu altar”, através do Projeto Violão e Voz da CaseMusic Produtora. A gravação traz um novo conceito de evangelizar através de uma simples violão e voz. A canção fala da nossa entrega total aos braços de Deus, elevando nossas mãos em louvor e adoração. O single foi lançado através de um videoclipe, e também nas plataformas digitais (aplicativos de música).

Série: Em Adoração

Música, Oração, Partilha, Testemunho! Em 2018, Edu identificou que a música católica precisava de algo diferente, e elaborou uma série de vídeos para seu canal do Youtube. Um conteúdo em formato único e inovador. Foram 12 artistas convidados, e mais de 29 músicos.

Gravou e lançou em 2019 doze episódios com cantores católicos de diferentes estilos e diferentes localidades que rezaram e dividiram vozes com Edu na canção Em Adoração. Os artistas convidados foram: Emerson Pereira, Willians Ramos, Leandro Kaleb, William Hoziel, Danilo Ralfh, Betinho, Marcos Lourenço Missão Essência, Jerffson Marques, Fábio Silva Music, Danilo Casemiro, Júlio Neto, e Jonny Voice.

Leia mais:
Lançamento: ouça agora a nova canção de Cley Souza “Sacrário Vivo”

Série: Mãe Cuida de Mim

Ainda em 2019, Edu gravou no mesmo formato, contemplando Música, Oração, Partilha, Testemunho, a série Mãe cuida de mim. Nesta ocasião foram 07 artistas convidadas.
Gravou e lançou em 2019 com cantoras católicas também de diferentes estilos e diferentes localidades que rezaram e dividiram vozes com Edu na canção Mãe cuida de mim. As artistas convidadas foram: Camila Perrucini, Cris Maia, Talita Garcia, Ju Barbosa, Marília Mello, Mah Galaad, e Sheila Fortunato.

Trilogia EG

Além desses trabalhos, Edu Guimarães acaba de lançar uma trilogia, com as canções em sequência: Tua Graça Está em Mim, Seja Minha Visão, A Vitória é Certa. Confira:

Siga os trabalhos de Edu Guimarães:

SITE OFICIAL: www.eduguimaraeseg.com.br
CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/EduGuimaraesEG
FACEBOOK: www.facebook.com/EduGuimaraesEG
INSTAGRAM: www.instagram.com/EduGuimaraesEG

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário