Congressistas se reúnem para o terceiro dia do CONASPAR

Na manhã desta quinta-feira, 21, os secretários participantes do Congresso Nacional de Secretários Paroquiais – CONASPAR, se reuniram pelo terceiro dia no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, na cidade de Aparecida – SP.

Secretários paroquiais de todo o Brasil estão podendo vivenciar formação de qualidade e uma intensa troca de experiências.

O palestrante André Luiz Moreira dos Santos, Administrador e Procurador na Mitra Diocesana de Camaçari, na Bahia, informou os congressistas com o tema “O secretário reinventando e potencializando seu na paróquia”. Atualmente, o secretariado paroquial assume também funções mais estratégicas, isso favorece um conjunto de visões que determinarão o comportamento exigido pela paróquia em um determinado período.

A palestrante Cassiana Moura, coordenadora da Pastoral da Catequese na Diocese de Toledo – PR e secretária atuante na paróquia Cristo Rei, compartilhou sua experiência como secretária e sua visão enquanto profissional do setor. Por possuir uma formação continuada, a secretária Vê o CONASPAR com um motivo de partilha, para que os demais profissionais do secretariado construam cada vez mais uma secretaria paroquial inovadora com secretárias e secretários corresponsáveis pelo seu desempenho.

CONASPAR: congressistas participam de formação para aprimorar o Secretariado Paroquial

Padre Joãozinho, scj também esteve presente na 4º edição do CONASPAR. O sacerdote palestrou sobre “Kairòs – A arte de administrar o tempo na secretaria paroquial”. Kairòs significa o tempo que Deus nos dá, sendo assim, administrar o tempo é uma arte fundamental para quem atua na secretaria paroquial.

O CONASPAR acontecerá até sexta-feira, 22, e promete muita formação e partilha entre os secretários paroquiais.

Por Redação Catholicus

Faça um comentário