A Promocat Marketing acolhe, na tarde desta terça-feira, todos os congressistas em seu segundo Congresso Nacional de Secretários Paroquiais – CONASPAR. Unidos pelo mesmo sentimento e expectativa, para aprender mais sobre a arte de administrar e gerenciar esse espaço de acolhida e missão, que é a secretaria. O evento é mediado pelos palestrantes convidados, que mostrarão a importância de atualizar os conhecimentos sobre a gestão financeira, liderança, gestão de processos, métodos eficazes de aprimoramento pessoal e profissional.

Conheça o CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais

Assine a Revista Paróquias e receba em casa material sobre Gestão Eclesial

Ao final do congresso, os participantes receberão um certificado de extensão universitária, fornecido pela Faculdade Dehoniana, mantendo a qualidade de ensino que favorece o currículo e a profissionalização.

A primeira palestra a ser realizada no CONASPAR, será ministrada pelo amdministrador Marcos Antônio Domingues, sobre o tema “Reengenharia Administrativa Paroquial: Formação de Gestores de Secretaria”.

A Reengenharia Administrativa Paroquial tem como objetivo reorganizar os processos do controle contábil e das conciliações bancárias para que seja garantida a eficácia de todas as movimentações financeiras da paróquia, os devidos documentos de comprovação fiscal e os devidos recibos paroquiais para despesas e serviços religiosos. Ou seja, tendo uma visão mais exigente no controle financeiro das entradas e saídas durante o mês, garantidos assim as comprovações das despesas e receitas, assim como os recolhimentos de impostos.

Estabelecer um planejamento mensal e controles diários são novas práticas necessárias que devem ser incluídas nas atividades em funções secretariais nas paróquias, onde o secretario assume a posição de gestor da secretaria.

Após a palestra, os congressistas participarão de uma proposta de partilha, cujo objetivo é compartilhar as suas experiências nas paróquias. A secretaria paroquial bem organizada e com gestão competente, é um formidável instrumento facilitador na evangelização.

[Você conhece a ExpoCatólica?!]

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário