CONASPAR 2019 foi um sucesso!

A 4º edição do CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais teve início na terça-feira, 19, e encerrou suas atividades nesta sexta-feira, 22. Durante o congresso, os secretários paroquiais puderam obter conteúdos focados no treinamento técnico para melhor atender em paróquias, cúrias e casas religiosas do Brasil. A proposta do CONASPAR visou promover uma rica troca de experiências entre os envolvidos com os serviços de secretariado e com a acolhida dos fiéis.

O congresso que ocorreu no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida proporcionou aos presentes uma programação ampla de formação e espiritualidade. Muitos palestrantes passaram pelo auditório do CONASPAR, nomes como: Wellington Moreira, Sandra Tarallo, Márcia Fiorini, Everton Barbosa, Renata Castello Branco, Augusto Kater, Aristides Luis Madureira, André Luiz Moreira dos Santos, Cassiana Moura, Ricardo Lima, Marcus Santiago, Dunga e os padres José Carlos Pereira, Roger Matheus dos Santos e Joãozinho, scj, foram responsáveis por fomentar o conhecimento dos secretários (as).

Veja também:
CONASPAR: congressistas participam de formação para aprimorar o Secretariado Paroquial
Aparecida recebe Secretários Paroquiais de todo o Brasil para a 4º edição do CONASPAR

O CONASPAR é uma realização da Revista Paróquias e organizado pela Promocat Marketing Integrado. O evento foi patrocinado pela Editora Ave-Maria e contou com o apoio da Canção Nova, da produtora Fino Tom e Água Mineral Santuário de Aparecida. Os congressistas participantes receberão certificação com o selo da Faculdade Dehoniana, também apoiadora do congresso.

No último dia do evento, os congressistas foram recebidos às 8h30 no auditphptoório principal. As atividades tiveram início com o palestrante Marcus Santiago, jornalista e autor do livro “Orientações para párocos e atendentes paroquiais” e de livros sobre arquivamento, esteve presente no CONASPAR 2019 e pôde contribuir para que os congressistas tivessem um conhecimento sobre o aperfeiçoamento de técnicas na gestão do atendimento paroquial.

Para encerrar o CONASPAR com chave de ouro, o cantor Dunga, conhecido apresentador da TV Canção Nova e idealizador do PHN, se responsabilizou em motivar os secretários com a palestra “Nosso trabalho, nossa missão! Sejamos construtores de pontes! ”.

Muitos congressistas, inclusive padres e seminaristas deram seu depoimento falando como aplicaram os seus conhecimentos adquiridos em edições anteriores e retornaram este ano para se atualizarem e aprender novas técnicas.

A 5º edição do CONASPAR já está sendo pensada com muito carinho pelos organizadores. Em breve as inscrições estarão abertas e você poderá garantir o seu lugar pelo site www.conaspar.catholicus.org.br. Venha para o CONASPAR 2020!

Por Redação Catholicus

Faça um comentário