Nesta quarta-feira, 22, deu início ao segundo dia Congresso Nacional de Secretários Paroquiais. O dia começou com uma missa celebrada no auditório do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, dentro do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, local onde está sendo realizado o CONASPAR.

Conheça o CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais

Leve o RECIPAR – Seminário de Secretaria Paroquial para sua paróquia

Em seguida, Pe. Daniel falou sobre o certificado da Faculdade Dehoniana, que será entregue aos congressistas participantes. Este documento é importante para o currículo e a profissionalização.

A primeira palestra da manhã, para os secretários paroquiais presentes, ficou por conta do administrador e professor Francisco Antônio Maciel Novaes, que abordou o tema: “Como implementar uma gestão financeira eficiente e de qualidade”.

Assine a Revista Paróquias e receba em casa material sobre Gestão Eclesial

Com essa discussão, espera-se que o congressista recorde sobre os conceitos de gestão econômico-financeira, analise a proposta de integração entre as informações financeiras e aplique em sua paróquia, de modo que permita programar uma gestão financeira eficiente e de qualidade, e seja reconhecido como o secretário(a)-gestor que soube começar e concluir seus objetivos.

[Você conhece a ExpoCatólica?!]

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário