Conheça Jocélio ddD, o cantor que faz sucesso com músicas católicas no ritmo cultural do nordeste

O cantor traz a alegria do nordeste para evangelizar por meio da música católica

Louvor e alegria com os ritmos do Nordeste é a marca da evangelização de Jocélio ddD. O músico, cantor, compositor, produtor musical e teólogo já levou sua evangelização por todo o Brasil e mais 17 países.

Ao longo de sua carreira lançou 4 cds com a “dupla ddD” onde alcançou a marca de + de cem mil cópias no primeiro álbum (disco de ouro duplo). Idealizou a expressão ddD (Doidin de Deus) no início de sua caminhada, em 1997.

 

 

Em carreira solo desde 2016, Jocélio vem dando continuidade a missão ddD e lançando novas canções, sempre mantendo a proposta de evangelização e inculturação nordestina. Recentemente, teve sua canção “Jesus te deu uma Mãe” (Jo 19,27) gravada pelo Padre Marcelo Rossi. “Pois o que parece ser loucura de Deus é mais sábio que a sabedoria humana” (I Co 1, 25).

Em entrevista ao Portal Catholicus, Jocélio conta um pouco de sua trajetória e trabalhos futuros. Acompanhe:

Como e quando começou sua trajetória na música católica?

  • Minha evangelização na música católica teve início em 1997, cantando e tocando na Paróquia de São José, em Surubim-PE, onde também atuei em diversas ações sociais promovidas pela Igreja Católica local.

Qual o propósito da missão ddD?

  • Promover a INCULTURAÇÃO DO EVANGELHO, que significa a incarnação do Evangelho nas culturas, atendendo o apelo da Igreja no Concílio Vaticano II (Gaudium et spes, n.58).

Qual foi sua principal inspiração para levar a palavra de Deus através dos ritmos do nordeste?

  • A inspiração surgiu através da experiência vivida e experimentada na caminhada de fé, no grupo de oração e no conhecimento da Palavra de Deus, de onde veio o desejo dessa nova evangelização que tem por finalidade trazer a centralidade de Cristo para a expressão cultural da minha região.

Qual será o próximo lançamento?

  • Gravaçao do EP “Sal grosso”, em comemoração aos 25 anos de evangelização na música católica (2022).

Qual foi a sensação de ter uma canção gravada por Padre Marcelo Rossi?

  • Compus uma canção inspirada no Evangelho de João 19,27 e, para minha surpresa, o Pe. Marcelo Rossi se identificou tanto com a música ao ponto de querer grava-la, o que me deixou muito feliz por saber que a mensagem iria chegar ao coração de muitas pessoas.

Leia mais:
Noite Acredite Mais marca a volta dos eventos presenciais em São Paulo

Em todos esses anos nos palcos, qual foi a principal marca da sua carreira e quais são seus planos futuros para a evangelização?

  • A principal marca com certeza são os testemunhos que recolhi nestes 25 anos de missão. Não tem preço poder saber que alguém teve sua vida alcançada e transformada por Deus através de uma evangelização que necessita cada vez mais ser melhorada e atualizada na minha cultura regional. Retomar a missão após este tempo difícil de pandemia, e dar continuidade a evangelização com novos projetos, levando a alegria do meu Nordeste e buscando ser fiel a este chamado que é obra, graça e iniciativa de Deus em minha vida.

Conheça algumas canções que fazem sucesso na voz de Jocélio ddD:

Leve pro seu evento o Show de Evangelização mais animado do Nordeste.

Entre em contato pelo número: (81) 9.9645-7599

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário