Lançamento do CD “Salvos pela cruz” -­ Som do Monte, com participação de Frei Gilson, da Congregação Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo.

Neste mês de março, a Gravadora Canção Nova traz uma maravilhosa novidade para você: o lançamento do CD “Salvos pela cruz”- Som do Monte, com participação de Frei Gilson. Uma obra para quem admira canções profundas, belas e ungidas, que nos levam para mais perto do coração de Deus.

Leia também:
Padre Fábio e a irmã Kelly realizarão shows durante a Festa da Misericórdia
Ziza Fernandes faz adaptação oficial da letra do hino da JMJ 2019

O álbum possui 13 faixas, entre elas a música que dá título ao CD “Salvos pela cruz”, “Sopra Espírito Santo”, “O véu se rasgou” e “Eu seguirei”. Todas foram compostas pelo Frei Gilson, que acompanhou todo o trabalho, mas interpreta apenas uma canção do CD. As outras músicas são interpretadas por amigos do religioso.

“O CD nasceu do desejo de partilhar as minhas composições, para que elas não ficassem fechadas em um ambiente restrito e fossem compartilhadas com toda a Igreja. Essa obra nasceu para tornar as músicas conhecidas e não para promover minha comunidade nem a mim mesmo. Por essa razão a minha comunidade não participou desse projeto, a não ser ao me dar a licença para isso e ao abençoar o trabalho. Eu não tenho o desejo de ficar conhecido nem de me tornar um padre cantor, por isso o CD também não é meu e cantei apenas uma música nele”, afirma Frei Gilson.

Este trabalho musical possui um diferencial por não ter uma banda para reproduzi-lo nem um proprietário específico. Ele pertence à Igreja. “Não tenho ministério para tocar e reproduzir o CD, por isso criei o subtítulo ‘Som do Monte’, quando as pessoas virem este nome saberão do que se trata”, destaca o religioso.

Segundo o sacerdote, a inspiração foi produzir um álbum com letras que retratassem o centro da fé cristã: Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, para que os fiéis rezassem e adorassem a Deus. As canções visam oferecer à Igreja Católica um instrumento eficaz de restauração, oração e fortalecimento da fé nos momentos de contemplação e intimidade com Deus.

Conheça duas músicas desse trabalho musical:

‘Eu seguirei’

‘Salvos pela cruz’

Saiba quem é Frei Gilson

Frei Gilson da Silva Pupo Azevedo é sacerdote e membro da Congregação Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo. Começou a tocar no ministério de música da Igreja aos 14 anos de idade e aos 18 anos decidiu entrar no convento. Tem 28 anos de idade e foi ordenado sacerdote aos 27 anos. Dedica a vida à oração e à vida comunitária, entrega que, em vez de enfraquecer o chamado à música, o fortaleceu ainda mais e ganhou espiritualidade, segundo o religioso.

“O carisma das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo é viver segundo o Espírito em oração e ação apostólica, isto é, contemplar para evangelizar à luz do Espírito Santo, e, movidas pelos Seus dons espirituais, frutificar em boas obras e sair a serviço dos irmãos onde e quando for necessário” (Trecho da Regra de Vida CMES n. 6). Entenda-­se por carisma, a forma especial de vida que eles abraçam.

Fonte: Canção Nova

Faça um comentário