Com ritmos característicos da cultura panamenha e intitulado “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo vossa palavra” (Lc 1,38), em referência ao tema escolhido pelo Papa Francisco, foi apresentado ao mundo o hino oficial da XXXII Jornada Mundial da Juventude do Panamá, que acontece em 2019.

A música foi apresentada no dia 3 de julho, na capital do país, na presença de milhares de jovens, leigos e religiosos. O Arcebispo de Cidade do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendietaexplicou que este hino expressa a missão à qual somos chamados como discípulos e missionários, a exemplo de Maria. “Estamos entusiasmados de colocá-lo à disposição dos jovens de todo o mundo, para que, cantando, se preparem com alegria e predisposição para se deixar transformar por Deus”.

O hino foi escrito e composto por Abdiel Jiménez, catequista e salmista da Paróquia de Cristo Ressuscitado, em San Miguelito, autor de vários cantos litúrgicos, membro de corais e formado na Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade católica de Santa Maria La Antigua.

Leia também:
Logo da JMJ no Panamá é apresentado
Logotipo da JMJ 2019 será apresentado no Panamá dia 14 de maio

O texto exorta os jovens a viverem seguindo o exemplo de Maria. A música venceu em meio a 50 propostas, analisado também pelo Dicastério vaticano para os Leigos, a Família e a Vida.

A JMJ Panamá 2019 foi anunciada pelo Papa Francisco na conclusão da edição polonesa, em Cracóvia, em 2016. O evento será realizado de 22 a 27 de janeiro, sobre o tema “Eu sou a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Fonte: A12

 

Faça um comentário