O projeto ‘Cores de Santo Antônio’ está em sua fase final. Ele será apresentado no dia em que o santo é lembrado pela Igreja, 13 de junho. O trabalho foi iniciado em agosto de 2017, na Igreja de Santo Antônio, localizada em Sinop, no estado de Mato Grosso.

A etapa inicial do projeto começou com a instalação dos vitrais, colocados nas laterais da igreja. Em seguida, o painel da fachada foi colocado. Utilizando a técnica de mosaico, a imagem do santo casamenteiro foi reproduzida. O próximo passo, foi o painel do presbitério junto com o altar e pia batismal.

Leia também:
Bahia ganha novo memorial sobre Igreja do Bonfim; confira
Turismo religioso: 5 viagens pelo Brasil para despertar a fé

A capela do santíssimo também obteve destaque no projeto, recebendo obras de arte sacra na decoração. Na parte externa da igreja, foram postos painéis de mosaico representando as estações da Via Sacra.

Segundo a artista responsável, Mari Bueno, todos os detalhes dessa reforma são embasados nos documentos da igreja e têm como propósito acolher a comunidade.“O projeto deve ser também algo teológico, litúrgico e pastoral” , afirma.

O último estágio do projeto será aplicar os painéis de Santo Antônio, Nossa Senhora e o histórico, que contará um pouco da trajetória da paróquia, logo na entrada. A construção da nova igreja foi aprovada na Lei de Incentivo a Cultura, empresas e pessoas físicas da cidade de Sinop e região contribuíram. A obra já foi 90% concluída.

Assista ao vídeo em que a artista sacra, Mari Bueno, conta detalhes e mostra a nova Igreja de Santo Antônio:

Confira o projeto que foi inaugurado hoje (13), dia de Santo Antônio:

Chegou o dia!❤

Posted by Mari Bueno on Wednesday, June 13, 2018

Por Redação Catholicus

 

Faça um comentário