Conheça a única aparição de São José reconhecida pela Igreja
Foto: Divulgação

Em 1660, um pastor de ovelhas de 22 anos, Gaspard Ricard, levava suas ovelhas ao Monte Bessilion, perto de Cotignac, França. Esgotado pelo trabalho, parou para descansar, e cheio de sede, não encontrou nenhuma fonte d’água por perto.

De repente, do nada, apareceu um homem que apontou para uma rocha e dizia: “Sou José, levante a pedra e beba a água”.

No entanto, a rocha que ele mostrou era muito pesada, não era possível levantá-la facilmente. Segundo os relatos, a força de oito homens seria necessária para levantá-la.

Diante da insistência de São José, superando toda força humana, Gaspard foi levantar a rocha e de maneira surpreende a levantou com grande facilidade, e debaixo dela encontrou uma fonte cheia de água.

Veja também:
Pe. Reginaldo Manzotti: vale a pena investir na família
Por que a festa de São José é celebrada no dia 19 de março?

Imediatamente depois de refrescar-se na fonte, o pastor se dirigiu ao santo para agradecê-lo. Mas com sua habitual habilidade de passar despercebido, São José já tinha do ido embora.

A notícia foi contada por Gaspard a todos os aldeões de seu povo. Alguns destes, intrigados por suas palavras, foram a montanha. Quando chegaram ao local da aparição, se surpreenderam ao ver que existia uma fonte de água onde antes não existia nada, nem sequer uma fonte nas proximidades para poder alimentá-la.

Em 1663 o lugar foi transformado num Santuário Consagrado a São José. Multidões começaram a visitar o local e a terem suas graças alcançadas.

São José, patrono da Igreja Universal, rogai por nós!
Fonte: Church Pop

Faça um comentário