
A igreja católica cedeu 3 prédios para os desabrigados evitarem o contágio de coronavírus
Uma das medidas comprovadas que impedem a proliferação e o crescimento do contágio do coronavírus, é a quarentena e o isolamento social. Dessa forma, pensando nos que não possuem condições de se manter longe do contato social, a Igreja Católica de Londrina está abrigando os moradores de rua.
A Igreja cedeu três prédios de um seminário católico, com capacidade para 50 pessoas. \o lugar possui quartos, banheiros, refeitórios e pátio para atividades ao ar livre. A alimentação dos abrigados será mantida por meio de doações.
Leia mais:
Sacerdote idoso com coronavírus falece após renunciar respirador para salvar vida de jovem
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Rua Dom Bosco, está responsável por receber os alimentos que poderão ser doados a partir do dia 26. Vale ressaltar que devem ser alimentos não perecíveis, leite, água, colchões, roupas de cama, produtos de limpeza e higiene.
“Neste momento, muitos locais estão fechando as portas por conta do isolamento social para evitar o novo coronavírus. Talvez seja o momento de ajudar o que estão a própria sorte, como diria a Deus dará”, explicou o padre Erick Vinícius Pinheiro Barbosa, reitor do seminário.
Fonte:G1
Faça um comentário