Customize suas máscaras com temas católicos

As máscaras podem ser uma maneira de demonstrar a fé e compartilhar uma mensagem de esperança

A máscara não é só um acessório da moda, é uma arma contra a Covid-19. No entanto, ter a metade do rosto coberta é um verdadeiro desafio, principalmente pela falta de costume. Além disso, a máscara dificulta o reconhecimento de outras pessoas e nos faz estranhar a nossa própria imagem no espelho.

 

 

Meses atrás, não havia tantos modelos de máscara disponíveis no mercado. Era aquele mar de máscaras azuis ou brancas de hospital. Mas agora há máscaras de todos os tipos e estilos: com estampas florais, esportivas, com desenhos de lábios sorrindo, logotipos de times, empresas e bandas, além de bandeiras dos países.

Isso tudo, sem dúvida, tem a ver com a demanda de consumidores. Muita gente quer opções que expressem algo de sua personalidade. Sim, porque a máscara agora pode ser o acessório perfeito para transmitir uma ideia, uma crença, um sentimento. Algo que revele sua personalidade, sem que você diga uma só palavra.

Máscaras são necessárias para a saúde, mas isso não tira o impacto que elas têm na maneira como nos relacionamos ou comunicamos. Podemos encará-las como uma barreira, mas também podemos transformá-las em uma ferramenta de comunicação não-verbal.

Os temas católicos exigem respeito!

Claro que, ao usar motivos religiosos nas máscaras, precisamos ter muito cuidado para não cairmos na falta de respeito. Precisamos analisar o que significa levar Jesus ou Nossa Senhora precisamente na boca, por onde saem muitas de nossas ofensas.

No entanto, creio que é uma excelente oportunidade para os católicos expressarem sua fé e transmitir uma mensagem de esperança tão necessária nestes tempos difíceis que estamos enfrentando.

Leia mais:
Igreja é assaltada durante a transmissão de uma missa virtual no RS

E se você mesma fizesse suas máscaras?

Embora existam muitas pessoas que se dedicam a criar e vender máscaras com temas católicos, esta também pode ser a oportunidade para você desenvolver seus talentos artísticos e confeccionar suas máscaras e as de suas famílias.

Você pode até comprar um máscara branca e você mesma pintá-la. Neste caso, opte por cores litúrgicas. Outra sugestão é bordar nela uma pequena cruz de um lado ou uma palavra simbólica, como “fé”, por exemplo.

O que você tem que lembrar é que as máscaras precisam ter duas camadas de tecido para proteger bem dos vírus.

O Instagram está cheio de modelos lindos e com significados especiais. Separamos alguns deles. Dá pra comprar ou até para se inspirar para produzir.

 

 

Com informações de Aleteia
Compartilhe:

Faça um comentário