Débora Pupo mediará palestra sobre o futuro do catecismo no Congresso Catequistas Brasil

A palestrante irá refletir sobre o futuro da catequese: Que catequese queremos?

No segundo fim de semana de fevereiro, entre os dias 08 e 10, catequistas de todo o país tem um encontro marcado com a escritora Débora Pupo, que realizará uma palestra e uma oficina no Catequistas Brasil, evento que acontecerá no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Na ocasião, a autora abordará os temas “Que catequese queremos?” e “Metodologia e itinerário catequético”. Sobre as expectativas, Débora espera “que seja um momento especial. Que cada catequista possa, ainda mais, conscientizar-se da importância da formação em nossa missão de fazer ressoar a Palavra de Deus”.

Durante a palestra, que acontecerá no espaço Grande Plenária, o público será apresentado a alguns desafios que a Iniciação à Vida Cristã apresenta para a catequese e a necessidade de, cada vez mais, caminharmos para uma catequese que forme discípulos missionários de Jesus Cristo.

Veja também:
Padre Thiago Faccini Paro trará reflexão sobre: catequese e liturgia, ao Congresso Catequistas Brasil
Confira o conteúdo que a Editora Vozes trará para o Congresso Catequistas Brasil

Já na oficina “Metodologia e itinerário catequético”, a autora propõe uma reflexão. “Tentaremos refletir sobre a importância de uma metodologia interativa e de compreender a catequese como um itinerário de crescimento”, comenta.

As inscrições podem ser feitas no site: catequistasbrasil.com.br
Redação Editora Vozes

Faça um comentário