Deus é jovem: conheça o novo livro do Papa Francisco
Foto: Divulgação

Livro “Deus é Jovem” será lançado em 6 línguas. No Brasil, quem traduz a nova obra do Papa é Padre Joãozinho, scj.

Dois anos após o lançamento de “O nome de Deus é misericórdia”, que foi publicado em mais de 100 países, o novo livro-entrevista do Papa Francisco, Deus é Jovem, será lançado em todo o mundo no dia 20 de março. Traduzido nas seis principais línguas, a capa traz o título escrito a mão pelo próprio Papa.

Clique Aqui para comprar o livro Deus é Jovem do Papa Francisco

A obra tem como objetivo alcançar não somente jovens católicos e não católicos, mas também a sociedade em geral, já que educadores e formadores de opinião, por exemplo, estão em constante contato com jovens no cotidiano.

Francisco convida todos a fazer uma “revolução da ternura”, para que assim tenhamos um mundo melhor, ouvindo e compreendendo tanto o lado racional, quanto o emocional da juventude.

Neste ano, entre os dias 3 e 28 de outubro acontece o Sínodo da Juventude, evento no qual o Papa Francisco destaca a importância de escutar o que o jovens têm a dizer, em especial aqueles que não têm participação na vida da Igreja.

Leia também:
Papa Francisco pede para não julgar os demais: “Deus é o único juiz”
Você sabe porque nenhum Papa usa barba desde 1700?

Com a realização do Sínodo no segundo semestre no Vaticano, Deus é Jovem será publicado logo antes do Dia Mundial da Juventude, celebrado no Domingo de Ramos no Vaticano e nas dioceses dos cinco continentes.

O livro descreve uma entrevista que o jornalista italiano Thomas Leoncini realizou  com Santo Padre. A conversa destacou tópicos da atualidade, e mostra um diálogo e intimo e marcante.

Deus é jovem: conheça o novo livro do Papa Francisco
Foto: Papa Francisco e Thomas durante encontro em Santa Marta em abril de 2017. (Reprodução/Twitter)

Aqui no Brasil, a nova obra tem a tradução feita por Padre Joãozinho, sjc. , conhecido pela grande maioria do público católico, em entrevista ao Vatican News o sacerdote conta sua alegria em traduzir o livro, e fala a respeito de Francisco: “O Papa faz na prática o que ele defende ao longo de todo livro, um livro que nasceu lá do coração, do estômago do Papa Francisco. Bonito ver um Papa que faz o que diz”, conta o padre. O livro será publicado pela Editora Planeta.

Faça o download da entrevista aqui.

Deus é jovem: conheça o novo livro do Papa Francisco
Foto: Promocat Marketing Integrado (Reprodução)
Fonte: Vatican News

Faça um comentário