
Diácono há três anos, Raimundo teve o privilégio de realizar a cerimônia de casamento de sua filha.
Na cidade cearense de Milagres, cariri cearense, um casamento foi realizado de forma inusitada. Rebeca e Danilo foram casados pelo próprio pai da noiva, na Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres.
Raimundo Tarcísio de 64 anos, é diácono há três anos. Esse sacramento possibilita que ele realize cerimônias como batismos e casamentos, inclusive o da própria filha.
Leia mais:
Atualmente o Brasil conta com 140 processos de beatificação e canonização de novos santos
Durante a cerimônia, o diácono entrou na igreja cumprindo o ritual de um pai, levando Rebeca até o altar e em seguida vestiu a batina, assumindo a posição de sacerdote.
“É sempre um momento de muita emoção, de a gente até achar que não tem o merecimento, que jamais sonharia com um momento desse. É uma graça muito grande. Momento de louvar e agradecer a Deus”, definiu Raimundo.

Rebeca também não escondeu a felicidade de ter seu casamento presidido pelo pai:
“A emoção foi diferente. Todos os convidados estavam com uma expectativa muito grande. Foi muito marcante, pois ele me entregou ao noivo e foi se vestir para celebrar o casamento. Aquele momento ficou marcado para o resto da minha vida. Um momento inesquecível”, definiu.
Fonte: Diário do Nordeste
Faça um comentário