Diocese de Teófilo Otoni (MG) acolhe novo bispo nomeado pelo Papa
Foto: CNBB

Dom Messias dos Reis Silveira assumirá governo pastoral da diocese que estava vacante desde 2017

O Papa Francisco nomeou um novo bispo para a diocese de Teófilo Otoni (MG): Dom Messias dos Reis Silveira, que até então estava na diocese de Uruaçu (GO).

A diocese de Teófilo Otoni estava vacante desde 2017, com a saída de Dom Aloísio Jorge Pena Vitral que assumiu em dezembro do ano passado a diocese de Sete Lagoas (MG).

Dom Messias é natural de Passos, na diocese de Guaxupé (MG). Foi ordenado sacerdote em 11 de agosto de 1992, sendo incardinado nesta mesma diocese. Lá, desenvolveu várias funções, como vigário paroquial, diretor pedagógico, formador e reitor de seminário e pároco.

Veja também:
CNBB define hino da Campanha da Fraternidade 2019
Papa Francisco nomeia arcebispo para a arquidiocese de Vitória do Espírito Santo

Foi eleito bispo de Uruaçu em 3 de janeiro de 2007, pelo então Papa Bento XVI, hoje Papa emérito. Sua ordenação episcopal foi em 11 de março daquele mesmo ano.

Atualmente, Dom Messias é presidente da Conferência Episcopal Regional Centro-Oeste do Brasil.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saudou Dom Messias por ocasião de sua nomeação. “Desejamos que seu ministério, em Minas Gerais, seja de muitos frutos e enviamos nosso abraço fraternal”, informa a nota assinada pelo secretário-geral da entidade, Dom Leonardo Steiner.

Fonte: Canção Nova

Faça um comentário