Divulgada a programação da viagem do Papa à Bulgária e Macedônia
Foto: Divulgação

Francisco visitará os países de 5 a 7 de maio próximo

O Vaticano divulgou nesta quinta-feira, 7, a programação da viagem do Papa Francisco à Bulgária e Macedônia, que será de 5 a 7 de maio próximo.

Francisco começa a viagem pela Bulgária, chegando à capital Sófia em 5 de maio. Os primeiros compromissos são com as autoridades do país: encontro com o primeiro-ministro, visita de cortesia ao presidente da república e encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, ocasião de seu primeiro discurso.

Em seguida, o Papa fará uma visita ao Patriarca e ao santo sínodo no Palácio do Sínodo. Também está previsto um momento de oração diante do trono dos santos Cirilo e Metódio na Catedral Patriarcal de São Alexander Nevsky. Na praça que também leva o nome do santo o Papa rezará o Regina Coeli. Fechando o domingo, a Santa Missa para os fiéis católicos na Praça Knyaz Alexander.

Veja também:
Que tal escolher um santo para te ajudar na Quaresma?
Campanha da Fraternidade: Mensagem do Papa Francisco ao povo brasileiro

Na segunda-feira, 6 de maio, o Papa seguirá para a cidade búlgara de Rakovsky, onde visitará um campo de refugiados e presidirá a Santa Missa na Igreja do Sagrado Coração. Após almoço com bispos do país, ele terá um encontro com a comunidade católica na Igreja de São Miguel Arcanjo e depois voltará para Sófia, onde presidirá uma oração pela paz, com a presença de expoentes de várias confissões religiosas na Bulgária.

A visita à Macedônia será na segunda-feira, 7. Francisco chegará à capital Escópia e logo após a acolhida oficial terá os primeiros compromissos com as autoridades do país, como de costume. Ele visitará o Memorial Madre Teresa com a presença dos líderes religiosos e um encontro com os pobres.

A Santa Missa será na Praça Macedônia. Francisco participará ainda de um encontro ecumênico e inter-religioso com os jovens no Centro Pastoral, ocasião em que também deve fazer um discurso. Já na Catedral, o encontro com os sacerdotes, familiares e religiosos, último compromisso do Papa na Macedônia.

Ao final do dia, Francisco se despedirá já no Aeroporto Internacional de Escópia e retornará a Roma.

Fonte: Canção Nova
Compartilhe:

Faça um comentário