Dom Edson Oriolo explica os conceitos de seu livro
Foto: Livro Gestão Paroquial para um Igreja em saída

O bispo Dom Edson José Oriolo dos Santos é mestre em Filosofia Social pela PUC Campinas, especialista em Aristóteles, pela Unicamp, e em Marketing, pela Universidade Gama Filho. Foi nomeado pelo Papa Francisco, no dia 15 de abril de 2015, como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Ordenação Episcopal foi celebrada no dia 11 de julho na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre.

O religioso escreveu o livro “Gestão Paroquial para uma Igreja em saída” publicado pela editora Paulus. Em entrevista à TV Horizonte, Dom Edson Oriolo fala a respeito dos assuntos da obra e das novas técnicas de evangelização para a transmissão da fé.

Dom Edson explicou os objetivos da evangelização nas igrejas. A gestão administrativa é essencial para o segmento da igreja, assim como a oração e a colaboração dos fiéis.

Veja também:
Padre José Carlos ensina o método de oração de Santo Inácio de Loyola
CNBB lança nova tradução oficial da Bíblia, que levou 11 anos para ser feita

Em suas palavras, o bispo afirma que o próprio Cristo foi um grande gestor, quando chamou a comunidade apostólica para a evangelização.

O bispo cita a importância de se adequar na contemporaneidade da informação e das tecnologias. É fundamental organizar os termos e não perder a essência do reino dos céus, que é a mensagem revelada!

Confira a entrevista completa:

Bloco 1:

Bloco 2:

Por Redação Catholicus

Faça um comentário