rezar o terço diariamente
Foto: Canção Nova

Antes de chegar a rezar o terço diariamente, eu passei por muitas fases. Inicialmente, senti-me tocado pela carta do Papa João Paulo II, intitulada “O Rosário da Virgem Maria”, escrita em 2002, na qual ele explica que devemos contemplar o rosto do Filho, nos seus diferentes mistérios, com o olhar de Maria.

Em seguida, houve a descoberta de que, nos momentos de grande sofrimento, o terço é a oração que nos resta quando não conseguimos mais rezar qualquer outra oração.

Veja também:
Como lidar com a perda das pessoas que amamos?
Vai viajar? Não se esqueça desta oração à Nossa Senhora Aparecida para viajantes

Depois, descobri a possibilidade de dividir os mistérios do terço durante o dia, aproveitando o tempo que eu passava utilizando os transportes, para rezar uma dezena, por exemplo…

Mais tarde, descobri, ainda, que a oração do terço se adapta a todas as idades. Sinto-me muito feliz quando rezo o terço com crianças e com adolescentes.

O que me agrada, também, é a certeza de que uma família ou um casal, que reza o terço todos os dias, mesmo sendo uma dezena, está em boas mãos. O mesmo acontece comigo, padre, bispo…

Foi preciso muito tempo para que eu chegasse a rezar o terço diariamente. Atualmente, tenho a alegria de rezar todas as noites, antes de dormir, caminhando em volta da casa do Bispado.

Quando a neve chegar, esses momentos serão mais esportivos…! Mas, que felicidade, a de terminar um dia de labor, após ter animado as pessoas, amainado situações dolorosas encontradas durante o dia, colocando-as sob a proteção de Maria.

Vamos! Tenhamos sempre o nosso terço no bolso e vamos aproveitar todas as ocasiões do dia para rezá-lo e à noite, vamos “concluir a reza”!

Fonte: Um Minuto com Maria

Faça um comentário