É possível ir à Missa sem ficar entediado?
Foto: Reprodução

“É possível ir à Missa sem ficar entediado?” é o nome do vídeo que tem como objetivo promover, mediante o testemunho de vários jovens, o verdadeiro sentido da celebração Eucarística.

O vídeo foi realizado pela Fundação EUK Mamie, dedicada a promover o uso dos meios de comunicação para evangelizar a sociedade.

“Esses jovens afirmam que, sem, é possível ir à Missa sem se entediar! Muitas vezes nos entediamos porque não sabemos qual é o verdadeiro sentido da Missa. Mas, se participamos da celebração Eucarística com o coração aberto para receber Jesus, Ele poderá transformar nossos corações”, assinala a descrição.

Um dos testemunhos é de Teresa Martín, que reconheceu que no começo pode custar um esforço ir à igreja, mas “no final é uma necessidade”.

Veja também:
Um alerta de Monsenhor Jonas Abib: O Brasil está se decompondo por falta de Deus
Biscoitos são multiplicados milagrosamente na África, após oração de criança

Por sua parte, Vicente Rizo disse que é muito fácil “se distrair” durante a cerimônia, é possível pedir “à Virgem que ajude você” para que “nessa Missa não se distraia”. Deus quer dizer algo diferente em cada Eucaristia, assinala o adolescente.

“Eu creio em Deus e creio que lá (na Missa) há um deus, então, não estou perdendo o tempo, porque lá está todo o amor do mundo e me parece que todo o amor do mundo não é uma perda de tempo”, assegurou Teresa Fernández, outra jovem que aparece no vídeo.

Do mesmo jovem, a jovem Rocío Paz afirmou que, “quando se faz as coisas por obrigação, são entediantes, mas quando se faz por amor, não o são”.

Nesse sentido, assinalou a jovem, “se soubéssemos o verdadeiro significado da Missa e o valor que tem, não nos entediaríamos”.

EUK Mamie é fruto do desejo do ‘Hogar de la Madre” (Lar da Mãe), uma associação pública internacional de fiéis, com aprovação pontifícia da Santa Sé. Seu fundador é Pe. Rafael Alonso Reymundo.

¿Es posible ir a misa sin aburrirse?

Estos jóvenes afirman que ¡sí, es posible ir a Misa sin aburrirse! Muchas veces nos aburrimos porque no sabemos cuál es el verdadero sentido de la Misa. Pero, si asistimos a la celebración eucarística con el corazón abierto para recibir a Jesús, Él podrá transformar nuestros corazones.- Más vídeos de Sí, es posible: https://www.eukmamie.org/es/si-es-posible- Más vídeos de HM Televisión: https://www.eukmamie.org

Posted by Fundación EUK Mamie on Wednesday, November 7, 2018

Fonte: ACI Digital

Faça um comentário