ECONOMATUS: seminário irá abordar critérios que auxiliarão na gestão financeira de sua paróquia

A gestão financeira de uma instituição religiosa é uma área que necessita sempre atenção, cuidado e transparência. Por isso, é indispensável que, na atualidade, tenha instrumentos e recursos que auxiliem o trabalho dos profissionais e responsáveis pela boa organização de uma administração financeira consistente.

Conheça o CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial

E pensando nesse tema, a revista Paróquias, especialista em conteúdo aplicado para a administração paroquial e religiosa, apresenta essa excelente oportunidade de aprendizado e formação em gestão financeira e contábil.

Economatus é um seminário intensivo, onde o participante receberá exclusivamente conteúdo teórico-prático sobre essa temática fundamental para a Igreja. Tem a prioridade de contribuir de forma capacitadora aos interessados que estão em busca de atualização e qualificação para o seu bom exercício diário. Por isso, o Seminário abordará os critérios atuais a respeito das novas regras e obrigatoriedade de uma gestão financeira facilitadora.

Veja também:
Em 2019, CONAGE comemora 15 anos impulsionando potenciais e habilidades de gestores eclesiais
Para comemorar os seus 15 anos CONAGE lança formato mais dinâmico

Então, o Economatus está sendo preparado com objetivos claros favorecendo uma participação integral do inscrito. Com uma programação intensiva, o Seminário de Gestão Contábil e Financeira quer trazer além dos temas como processo contábil; relatórios contábeis, oficina com práticas sistema contábil (seu funcionamento, uso de tecnologia); definições: planejamento estratégico e suas ferramentas, Balanced Scorecard (BSC), entre outros. Convidamos dois palestrantes referências na CNBB: Monsenhor Nereudo Freire (ecônomo da CNBB) que irão trazer uma palavra importante sobre o que conferência dos bispos apresenta e orienta os seus membros e responsáveis sobre o assunto e o advogado da CNBB, Hugo S. Cysneiros, que concluirá o Seminário com o tema: gestão jurídica no Acordo Brasil Santa Sé: um debate sobre a governança comportamental dos gestores.

Portanto, não deixe de participar desse primeiro Seminário de Gestão Contábil e Financeira. Ele será de suma importância para o seu enriquecimento e ainda ampliar os conhecimentos nesse tema indispensável para o seu trabalho. O Economatus tem a certificação em parceria com a Faculdade Dehoniana, de Taubaté-SP.

Acesse: www.economatus.com.br e fique por dentro das novidades do Economatus- Seminário de Gestão Contábil e Financeira.

Participe:

Data: De 26 a 28 de março de 2019
Local: Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho, Aparecida-SP

Garanta sua vaga com descontos especiais, mas corra, pois as vagas são limitadas!

Inscreva-se

Informações: [email protected]
(12) 3311-0665

Por Redação Catholicus

Faça um comentário