Editora Planeta lança o livro ‘É proibido reclamar’ escrito com prefácio do Papa Francisco
Foto: Instagram | Planeta de Livros Brasil

Pare de reclamar e se esforce para melhorar sua vida

A Editora Planeta, acaba de lançar sua mais nova obra intitulada ‘É Proibido Reclamar’. No ano de 2017, uma notícia sobre um curioso aviso que o Papa Francisco decidiu colocar em seus aposentos viralizou na internet. Quem o visita, encontra o seguinte alerta: é proibido reclamar”. A placa foi um presente do psicólogo Salvo Noè e resume sua linha de trabalho. Com um tom divertido, o aviso possui um subtítulo que diz: “Os transgressores estão sujeitos à síndrome de vitimismo, com a consequente diminuição do bom humor e da capacidade de resolver problemas.

A grande novidade é que quem quiser se aprofundar no significado dos dizeres que chamaram a atenção do pontífice, pode explorar o livro que é lançamento da Editora Planeta. A obra possui prefácio do Papa Francisco e traz dicas do autor “de como lidar com as dificuldades e os imprevistos, para evitar cair nas armadilhas da vitimização e passar a ver em cada adversidade a chance de renascer com mais força e segurança”.

A mensagem passa o ensinamento de que ao reclamar excessivamente, contribui-se para a disseminação de um clima de negatividade, além da constatação mais primária: reclamar não resolve nada. De acordo com Salvo, mesmo reconhecendo as dificuldades, não é possível solucioná-las só reclamando.

Veja também:
Paulus e Editora Planeta lançam a tradução em português do livro do Papa Francisco: “Pai Nosso”
Sabedoria das Idades: o novo livro de Papa Francisco

“Para apreciarmos a nós mesmos porque somos amados, para sairmos do abismo das feridas e dos ressentimentos pela mão do Senhor, escolhemos a vida, buscamos o próximo, acolhemos cada dia como uma ocasião para nos doarmos, lutando para remover as lamentações da vida, o veneno dos julgamentos, a penumbra dos pensamentos, o falatório de alguns encontros e reuniões, o ressentimento do coração. O caminho faz com que o amor habite em nós: porque só o amor preenche os vazios, cura as feridas, sara os relacionamentos. Somente o amor infunde a confiança, dá a paz, restaura a coragem e transforma a vida em uma grande obra de esperança. ” – Papa Francisco

Sobre o autor:

Salvo Noè é psicólogo e terapeuta familiar, especializado em processos formativos. Ensina Psicologia Social e da Comunicação em instituições públicas e privadas, além de ser um dos coaches mais requisitados da Itália. Seu lema é “Confronte-se para crescer! ”.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos e close-up

Por Redação Catholicus

Faça um comentário