Em 2019, CONAGE comemora 15 anos impulsionando potenciais e habilidades de gestores eclesiais

Em março de 2019, o CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial completa 15 anos.

Nesse tempo, reuniu e capacitou mais de 5 mil participantes (padres, ecônomos, secretários, religiosos, etc) que levaram para suas paróquias e comunidades conhecimento e prática para uma gestão eficaz, visando sempre melhorias nos processos administrativos e pastorais.

Desde o início, em 2004, o CONAGE tem como propósito mostrar aos participantes a importância do uso das ferramentas e estratégias em administração para o sucesso da gestão eclesial. Esse compromisso mantém assegurada uma nova etapa, promovendo formação para clero, gestores eclesiais e todos os envolvidos com a administração na Igreja. Tem seu mérito por alcançar a qualidade exemplar quando assunto é oferecer conteúdo nesse tema. E todo esse comprometimento também se faz presente com a participação da Faculdade Dehoniana como parceira do projeto garantindo a cada edição, a certificação acadêmica de um evento que traz em seu currículo uma experiência reconhecida e gratificante.

Veja também:
Para comemorar os seus 15 anos CONAGE lança formato mais dinâmico
Administrar com visão empreendedora, o CONAGE incentiva essa estratégia

Nesse ano, o CONAGE quer impulsionar ainda mais os conhecimentos, motivando o participante a investir em sua formação e apresentar fundamentos que repercutem na trajetória das ações dentro da instituição, conforme modelos aplicados na gestão de processos. Esse desejo é indiscutivelmente importante quando se tem uma paróquia ou instituição religiosa que consegue transformar sua gestão mais capacitada, configurando assim, um novo jeito de administrar.

Sendo assim, seguindo o lema “Como bom pastor, pratique uma gestão exemplar”, vamos explorar esses potenciais e habilidades do congressista que deseja inovar seu trabalho na Igreja. Além, de trazer para esse 15º CONAGE uma nova metodologia, afim de dinamizar o conteúdo, os temas estarão bem estruturados conforme as sugestões propostas como: a gestão de paróquias urbanas em tempos de mudanças; o gestor construindo uma sólida administração; como implantar a cultura da avaliação sistêmica na gestão eclesial; perfis, diagnósticos, estratégias e captação de recursos; A arte de liderar na Igreja.

Estes são alguns dos temas que o congressista encontrará, abordado por especialistas renomados e reconhecidos em nosso meio eclesial, contemplando assim, o que o lema quer refletir: você gestor paroquial e religioso, pode praticar uma gestão que faça diferença não só enquanto agente promotor da gestão, mas como esse ‘bom pastor’ que está em constante aprendizado e cuidadoso com o pastoreio. E para isso, é bom refletir que: ‘Com a administração em ordem, sobra tempo para o mais importante: Evangelizar!”

Participe:

Data: De 26 a 29 de março de 2019
Local: Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho, Aparecida-SP

Garanta sua vaga com descontos especiais, mas corra, pois as vagas são limitadas!

Inscreva-se

Informações: [email protected]
(12) 3311-0665

Por Redação Catholicus

Faça um comentário