Em campanha contra a perseguição aos cristãos, igrejas britânicas se iluminam de vermelho
Em campanha contra a perseguição aos cristãos, igrejas britânicas se iluminam de vermelho (Foto:Divulgação)

Tanto igrejas católicas quanto anglicanas serão iluminadas de vermelho – a cor do martírio – nesta quarta-feira.

Mais de 30 catedrais, igrejas e escolas do Reino Unido planejam participar nesta quarta-feira (22/11) da campanha #RedWednesday (“quarta-feira vermelha”), uma iniciativa para defender a liberdade religiosa, demonstrar solidariedade com as vítimas de perseguição – principalmente no Oriente Médio – e denunciar a violência e a opressão realizadas em nome da religião.

Organizada pela entidade católica Ajuda à Igreja que Sofre, a campanha iluminará em luz vermelha os edifícios participantes – o vermelho é a cor que simboliza o martírio.

Veja também:
Como Maria pode ouvir as nossas preces?
Católico, saiba como preparar o presépio por etapas na sua casa este ano!

“Os cristãos são o grupo religioso que mais sofre perseguição na atualidade. A campanha honrará os cristãos que sofrem e morrem por sua fidelidade à mensagem de amor e paz de Cristo”, explica um texto da campanha.

Catedrais britânicas importantes, tanto anglicanas quanto católicas, se iluminarão de vermelho. Entre elas, estão a Catedral de St. Philip, em Birmingham, e a de St. Mary, em Edimburgo.

O evento central acontecerá na Catedral de Westminster, em Londres, com discursos de líderes religiosos e políticos, testemunhos de pessoas que sofreram com a perseguição religiosa e orações.

Fonte: Sempre Família
Compartilhe:

Faça um comentário