
“Para isso que nos ordenamos” disse o padre que continua indo ao encontro dos doentes mesmo em meio à pandemia de coronavírus
Devido a pandemia de coronavírus, as recomendações que estão sendo feitas são de total isolamento, principalmente os doentes, devido ao risco de alta contaminação. No entanto, o sacerdote mexicano Padre Juan Cedeño continua cuidando dos fiéis doentes, inclusive nos hospitais.
O sacerdote afirmou que é para isso que os padres se ordenam e que devem ser outro Cristo no mundo, que não desampara a humanidade quando ela mais precisa:
Leia mais:
Hoje a Igreja celebra o dia de São Jorge, mártir e defensor da fé cristã
“Hoje precisamos de sinais de esperança, sinais de luz, de amor, de que Deus está comigo apesar da dor e do sofrimento. Por isso, ousei sair um pouco mais quando me pedem, me solicitam e vou aos hospitais para ungir”.
Quando questionado se não possuía medo de ser contaminado, Padre Juan não o negou, porém também disse confiar em Deus e sua proteção enquanto cuida dos doentes. Também ressaltou a alegria e o agradecimento dos fiéis após receberem a benção e não se sentirem mais sozinhos sem a graça de Deus.
Leia mais:
Padre Delton Filho lança a música “Vou Confiar”
“Há dor na família, há dor nas pessoas, e chega o Padre e celebra para eles. São sinais de muita esperança, de agradecimento. E as pessoas ficam dizendo ‘Deus está conosco, Deus nos visitou’”.
O sacerdote também ressaltou que tem tomados os cuidados recomendados. Sempre utiliza máscara, lava bem as mãos, coloca a bata e luvas sempre que está no hospital.
Fonte: ACI Digital
Faça um comentário