Carlos Humberto Gothchalk é mestre me teologia, especialista em tratamento e cuidado de pessoas em crise, autor de livros como “Parar de fumar é possível” e membro fundador do comitê estadual para promoção de ambientes livres do tabaco. A apresentação formal e qualificada nunca conseguiria explicar o quanto a palestra apresentada por Carlos no terceiro dia de CONASPAR.

Conheça o CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais

Através do nascimento, interpretado pelos congressistas, todos puderam se renovar e sentir as emoções aflorarem, o que garantiu olhos cheios de agua e coração aberto. Carlos, através de mímicas, interpretações e muita participação, quis fazer da palestra um momento de muita reflexão sobre o trabalho de acolhimento realizado pelos secretários.

O enfoque da palestra consistiu na análise da teoria e prática dos Processos de Terapia Corporal desenvolvidos pelo Dr. William R. Emerson, PhD, e adaptado por vários dos discípulos para o desenvolvimento de linguagens verbais e não-verbais usadas nas interações relacionais/grupais.

“A questão central reside na constatação evidente de que os secretários são desafiados a sair do piloto-automático e se demitir da função em ser-em-missão”, conta Carlos.

Para o palestrante, todos devem praticar intensões saudáveis e sintonizar-se com as pessoas empaticamente para criar um impulso criativo nas direções de sentido que manifestam na vida. O resultado da palestra pode ser facilmente percebido ao analisar o olhar de ternura dos participantes. Angela Maria, da Diócese de Pernambuco, ficou satisfeita e muito feliz de poder fazer parte do CONASPAR. “Todas as palestras são fantásticas e a que acabei de participar tocou meu coração. É muito bom quando falam direto com você e te fazem pensar na formação, conhecimento e autocontrole. Ficou muito tocada”, afirma Angela.

Nas abordagem apresentas: energia, sentimentos, prontidão e relacionamentos, Carlos conseguiu desenvolver as linguagens corporais e verbais dos congressistas, além de fazê-los mais humanos.

O CONASPAR é organizado e promovido pela Promocat Marketing Integrado, responsável também pela ExpoCatólica, maior feira de artigos e serviços religiosos da América Latina, CONAGE, Congresso de Gestão Eclesial, e o CONADIZ, Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha, e acontece dos dias 01 a 04 de março no Hotel Rainha do Brasil, localizado no complexo do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, SP.

Compartilhe:

Faça um comentário