Papa Francisco durante a celebração do Angelus. Por:CNBB NE2

“Toda experiência do encontro com Jesus nos leva a seguir caminhos diferentes” disse o Papa no Angelus da Solenidade da Epifania.

Inspirado na reflexão acerca dos Magos e o encontro com  Jesus, o Papa Francisco recordou as palavras de Mateus durante a homilia do Angelus. A celebração solene foi realizada devido o dia da Epifania do Senhor.

“Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho”.

O encontro com Jesus – explica o Papa –  não retém os magos, antes pelo contrário, infunde-lhes um novo impulso para retornar ao seu país, para contar o que viram e a alegria que sentiram.

Leia mais:
Oração para celebrar a Epifania do Senhor em família

Encontro com Jesus nos faz mudar de direção

De acordo com o Santo padre, a experiência de Deus não nos bloqueia, mas nos liberta e nos coloca em novos caminhos:

“Os lugares são e serão os mesmos, mas nós, após o encontro com Jesus, não somos os mesmos de antes. O encontro com Jesus nos muda, nos transforma.”

Após o encontrarem o menino Jesus, os Magos retornam a seus locais de origem, mas foram levados a mudar de direção para não encontrar Herodes. Segundo o papa, isso indica que somos nós que temos que mudar e transformar nosso modo de viver.

Leia mais:
Revista Paróquias realizará a I Semana da Gestão Eclesial

É preciso deixar-se transformar

Se tu encontras Jesus, se tens um encontro espiritual com Jesus, lembra-te: deves retornar aos mesmos lugares de sempre, mas por outro caminho, com um outro estilo”

Ao fim de sua homilia, o Santo padre pediu a intercessão de Maria para nos tornar testemunhas de Cristo, com uma nova vida transformada por seu amor.

Fonte : Vatican News

Compartilhe:

Faça um comentário