Seja simples e ágil como as pombas, mas esperto e veloz como as cobras. Saiba a hora de sumir na floresta e o momento de reservar energias para o bote. Respire fundo e espere a hora oportuna. Acredite que a oportunidade virá. Seja um agente pacificador do ambiente onde você vive. Crie vínculos de cordialidade entre as pessoas. Conduza sua paróquia ou sua congregação como um corpo coeso e harmônico. Não tenha medo de desaparecer e até de ser esquecido. A autonomia responsável e eficaz dos liderados é a glória do líder. E não se esqueça: invista todo o tempo que for necessário para planejar!

[blockquote style=”2″]O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante.[/blockquote]

 

TESTE DE PACIÊNCIA

 

tabela_lideranca_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AVALIE SEUS RESULTADOS

 

tabela_lideranca_2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Extraído do livro: As Sete Virtudes do Líder Amoroso,
Pe. Joãozinho, SCJ (João Carlos de Almeida)
Para adquirir a obra: http://editora.cancaonova.com

 

[spacer color=”464D52″ icon=”fa-user” style=”1″]

 

João Carlos Almeida (Pe. Joãozinho, SCJ)  é Doutor em Teologia, Educação e Espiritualidade, Escritor, Professor, Conferencista, Cantor, Membro do Conselho de Conteúdo da revista Paróquias & Casas Religiosas. Autor do livro “Primeiro passo para o sucesso”, pela Editora Canção Nova (http://editora.cancaonova.com).
Contato: [email protected]
Twitter: @padrejoaozinho

Compartilhe:

Faça um comentário