Estátua de Padre Léo é inaugurada em Cachoeira Paulista

Estátua de Padre Léo se une aos atrativos do turismo religioso na cidade de Cachoeira Paulista

Na última quita-feira, 5 de dezembro, o mirante de Cachoeira Paulista recebeu a inauguração da estátua de Padre Léo, unindo-se aos atrativos do Turismo Religioso na cidade. O monumento é uma homenagem ao Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, fundador da Comunidade Bethânia, falecido em 2007.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal, com o apoio do governo do Estado de São Paulo e a participação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), e contou com a consultoria da Comunidade Bethânia, na pessoa do Padre Vicente Neto, presidente da instituição. A estátua tem 30 metros de altura, 20 toneladas de aço e foi assinada pelo artista plástico Gilmar Pinna.

Veja também:
A praça de São Pedro já está iluminada para aguardar a chegada do Natal!

“Buscai as coisas do alto”

A presidente do Comtur, Michele Netto, explica que o Mirante que também leva o nome de Padre Léo existe desde 2010, o que foi motivado pelo tema da última pregação feita pelo sacerdote “Buscai as coisas do alto”, em um Hosana Brasil:

“Era justo que o ponto mais alto da nossa cidade fosse dedicado a ele, que trouxe para cá milhares de peregrinos durante a sua vida, por suas palestras. Em 2018 fomos contemplados com o título de Município de Interesse Turístico (MIT), um programa do Governo de São Paulo, que dá às cidades uma verba a ser utilizada no turismo. Resolvemos então, fortalecer o Turismo Religioso, já que o forte aqui é a Canção Nova, e quisemos utilizar este primeiro recurso recebido para isso.”

Já prefeito da cidade, Edson Mota, ressaltou a experiência que teve com o sacerdote e os futuros planos para o local:

“Padre Léo era uma pessoa extraordinária que eu tive a oportunidade de conhecer. Um homem simples, humilde, que tocava no coração das pessoas, devido ao seu jeito de evangelizar. Tenho muita alegria de participar dessa homenagem. Onde antigamente era um local de drogadição, hoje é um local de evangelização. Há o projeto de uma infraestrutura maior para receber os peregrinos que virão, com banheiros, lanchonete e lojas.”

A inauguração da estátua de Padre Léo, cujo pedido de abertura do processo de beatificação está em andamento, é um sinal e um convite à santidade, tendo como exemplo a vida do sacerdote.

Com informações de Canção Nova
Compartilhe:

Faça um comentário