Vale conferir o que dizem os especialistas em relação ao quesitos que realmente garantem o sucesso no casamento.

Uma das características mais marcantes no ser humano é ser social, por isso sempre vivemos em grupos e a presença de semelhantes é muito importante para a nossa satisfação. A família é a base da sociedade e, por isso, naturalmente as pessoas procuram encontrar um par para compartilhar a vida e formar o seu próprio núcleo social.

A escolha

Encontrar a pessoa certa para somar na vida nem sempre é uma tarefa fácil, não raras vezes as pessoas confundem os sentimentos com suas carências e acabam se desiludindo. Conta-se que o escritor e compositor H. Jackson Brown Jr. deu de presente para o filho um caderno com anotações sobre a vida. Daquelas instruções, havia uma que dizia: “Escolha muito bem o seu cônjuge. Dessa decisão única, resultarão noventa por cento de toda a sua felicidade ou de toda a sua desgraça”. Boa recomendação!

O que levar em conta

Muitas são as teorias em torno do que as pessoas buscam num parceiro, mas o mais comum diz respeito à beleza e dinheiro. De tanto falarem já virou dito popular: “Homem gosta de mulher bonita e mulher gosta de dinheiro”, sem contar o número de piadas que envolvem o assunto. Claro que beleza chama a atenção e os homens são muito visuais, ou seja, valorizam a aparência. Também há que se considerar que algumas mulheres se sentem mais seguras com um parceiro que tenha uma vida econômica favorecida. Mas será que beleza e boa situação financeira são os requisitos mais relevantes?

O que dizem os especialistas

O que esse estudo comprova é que essa concepção não é verdadeira e, embora existam homens que priorizam a beleza física e mulheres que visam o dinheiro, de fato não é isso o que é relevante na hora de selar um compromisso tão sério como o casamento. Pasmem os que ainda acreditam nisso, pois a conclusão é que a gentileza e compreensão são o que realmente importa no momento de escolher o cônjuge; seguidos da personalidade cativante e inteligência. Os quesitos que se referem à aparência e situação financeira nem aparecem nos principais classificados.

Gentileza e compreensão

O que faz o dia a dia em comum é a forma como os cônjuges se comportam e se tratam entre si. Sendo gentil com o outro, deixamos de pensar apenas em nós mesmos e nos nossos próprios sentimentos, então enxergamos de fato a outra pessoa e nos comprometemos com o relacionamento. Dessa forma criamos vibrações empáticas que nos permitem a compreensão do outro e de suas necessidades. Com certeza a gentileza e a compreensão são fundamentais para o qualquer relacionamento, especialmente para o sucesso do casamento.

Pensar que algumas pessoas valorizam coisas tão efêmeras quanto a beleza e o dinheiro na hora de tomar uma decisão tão importante nas suas vidas é lamentável. Por isso, estudos como esse nos motivam ainda mais a acreditar no ser humano e no seu poder de encontrar a felicidade.

Por: Familia.com

Compartilhe:

Faça um comentário