Fátima: lançamento da Globo Livros dá continuidade as biografias religiosas
Fátima, lançamento da editora Globo Livros

O livro Fátima

Fátima é o novo lançamento da Globo Livros. A editora possui uma sequência de best-seller de biografias religiosas com mais de 700 mil exemplares vendidos. Os títulos contam as histórias de Aparecida, Milagres, Francisco e Maria e agora, contará a história de uma das devoções mais queridas de todo o mundo.

Os autores Berthaldo Soares e Kenya Camerotte Soares, reuniram informações inéditas por meio de incansáveis pesquisas. Atualmente, são considerados especialistas nos fenômenos de Nossa Senhora de Fátima e também são fundadores da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, com sede no Rio de Janeiro.

Fátima: lançamento da Globo Livros dá continuidade as biografias religiosas
Capela das Aparições no Rio de Janeiro| Foto: Analice Paron

No livro, eles relembram fatos emocionantes que mudarão a percepção do leitor sobre as aparições de Nossa Senhora de Fátima, como: a influência causada na vida de Lúcia, Francisco e Jacinta, os Três Pastorinhos que afirmavam falar com Nossa Senhora. Expressam também a importância de Fátima teve em diversos momentos, não só em Portugal, mas os mistérios que cercam o segredo que foi revelado pela Virgem. A obra conta também com a análise feita sobre sua interferência no atentado que o Papa João Paulo II sofreu no dia 13 de maio de 1981.

Leia também:
Brasil receberá imagem peregrina de Fátima em 2019

Kenya e Berthaldo estiveram presentes na sede da Promocat Marketing Integrado, e cederam uma entrevista a jornalista Micheli Ferreira. Confira:

Como surgiu a ideia de produzir um livro destinado à Nossa Senhora de Fátima?

Berthaldo: “A ideia surgiu quando eu vi um anúncio no jornal que trazia uma coleção de livros sobre Maria, Aparecida, Francisco. Eu notei que não tinha Nossa Senhora de Fátima, aí eu senti uma vontade irresistível de ir até a editora. Não conhecia ninguém, então pedi a um amigo jornalista que pudesse me ajudar a achar alguém lá. Ele me deu o contato do diretor geral, eu mandei um e-mail para ele, expliquei todas as razões, e aí ele me respondeu. No dia seguinte já estávamos conversando e ele me pediu para fazer toda uma exposição do que conhecíamos sobre Fátima, e eu fiz. Eu vi que ele ficou muito interessado. Na outra semana ele me deu a resposta e disse que aceitava a proposta e então começamos a fazer o livro juntos. ”

Como foi o processo de coleta de informações para a produção do livro?

Berthaldo: “Como nós trouxemos a Capela do Santuário de Fátima para o Brasil, a capela das aparições, a gente já se dedica a estudar a mensagem de Fátima a muito tempo. Então essa coleta de dados a gente já tinha, os dados só não estavam ordenados para um livro. Aí entrou todo o trabalho de ordenar esses dados, foi 99% trabalho da Kenya, que conseguiu pegar todos os dados que conhecíamos para começar a ordenar e a gente foi discutindo os textos e foi saindo o livro. Com muita dificuldade, foram 9 meses de trabalho. As vezes ela levava um dia, de 8 a 10 horas de trabalho, para produzir de 1 a 2 páginas. Produção de texto é bastante difícil. ”

Kenya: “ Até para ficar de uma forma leve, interessante, não ficar uma coisa muito pesada. Por que a intensão do livro é difundir a mensagem de Fátima. As pessoas são devotas, mas o que Nossa Senhora disse? As pessoas não sabem. Sabem muito pouquinho! Elas sabem que Nossa Senhora apareceu e tem um segredo. Mas qual é o segredo? As pessoas fazem uma confusão grande, então por isso que tudo é muito simples, muito fácil para ter uma compreensão do que foi dito e como podemos aplicar no nosso dia-a-dia a mensagem de Fatima. A Mensagem é atual, é para nós hoje, não é só para aquelas 3 crianças há 102 anos atrás. ”

Fátima é o livro mais completo sobre o tema já publicado no Brasil. O que a diferencia das outras obras já publicadas?

Kenya: “ Na verdade, nós temos um livro que fala sobre as mensagens, outro livro que fala sobre Jacinta, outro mergulha sobre Lúcia. Depois um mais teológico que fala sobre o segredo. Na verdade, nós reunimos tudo, em vez da pessoa ler 3 ou 4 livros nós conseguimos fazer uma síntese do que há de principal e contar a história toda. Então lendo esse livro a pessoa vai entender tudo do começo ao fim, sem faltar ali parte alguma.

Como foi a experiência de dar sequência a uma série de livros já publicadas?

Berthaldo: “Para nós, esse livro não é só um livro. Para nós esse livro é a oportunidade da difusão da mensagem. É a maior difusão da mensagem de Fátima feita depois da aparição, pelo menos no Brasil. Por que ele está do Oiapoque ao Chuí, do Acre ao Litoral. Todo o lugar que você imaginar vai ter o livro, ou vai ter o livro no e-commerce. Você tem a possibilidade e contato com a mensagem de Fatima. Então para nós enquanto Capela das Aparições, enquanto Tarde com Maria, enquanto fundadores dessa obra é a propagação da mensagem, não é só “tem mais um livro de Fátima”, não! É uma grande campanha da difusão da mensagem. ”

Leia também:
Canção pela Venezuela reúne cantores católicos em oração

Qual a principal mensagem que vocês querem passar com o lançamento do livro?

Kenya: “É propagar o que nossa Senhora pediu para aquelas crianças. Ela apareceu e deixou uma mensagem, e essa mensagem por mais que já tenha 102 anos é atual. Por exemplo quando ela diz “Rezem o terço todos os dias pelo fim da guerra e pela paz no mundo” Hoje em dia o que mais precisamos é a paz no mundo e o fim da guerra, a gente vive em guerra. É muito atual a mensagem. Então, o que Nossa Senhora falou a gente pode aplicar no dia de hoje. ”

O Livro apresenta algum testemunho que tocou a vida de vocês?

Berthaldo: “O meu próprio testemunho. Eu estava doente, ainda era muito novo, e a partir da oração do Rosário uma freira sonhava comigo. Sonhou que eu fui em uma igreja e o padre rezou por mim, e ao rezar eu fiquei bom. Esse é um testemunho concreto, a oração do terço salvou um homem! ”

Como foi fundar a Associação Arquidiocesana Tarde com Maria?

Berthaldo: “Ela já existia e já fazia um trabalho de evangelização muito grande, que era a Tarde com Maria, mas com a inspiração de construir a réplica da Capela das Aparições no Rio de Janeiro, tínhamos a necessidade de ter algo mais completo. Isso passou a ter um trabalho pastoral gigantesco, então tivemos que nos organizar juridicamente como uma Associação. Foi justamente quando a Tarde com Maria completou 25 anos que inauguramos a Capela, foi na data.”

Foto: Tarde com Maria
Em média quantas pessoas visitam a Associação?

Kenya: “No ano passado, em média 300 mil pessoas. Ainda é pouco conhecida, agora com o livro a propagação da mensagem carregará com ela a Capela. ”

Muitos milagres já foram concebidos por meio da réplica da Capela das Aparições de Nossa Senhora de Fátima?

Berthaldo: “Vários. Recebemos muitos testemunhos, como: cura de câncer, gravidez. O fato é que Nossa Senhora está ali, com fé em Deus tudo dá certo. Fátima está ali, aquele espaço de oração vira Fátima. “

Quais as principais atividades realizadas na Tarde com Maria?

Berthaldo: “Missa, confissão, adoração e terço. Temos também o centro de estudos, com aprofundamentos feitos com os documentos vindo direto de Fátima. Hoje temos 8 turmas em aula, ensinamos elas a rezar e a entender o mistério de Fátima. ”

Qual a expectativa de vocês com o lançamento do livro?

Kenya: “Que a mensagem de Fátima alcance a todos. Que o maior número de pessoas saiba o que Nossa Senhora disse na Cova da Iria. Não que é apenas uma Imagem linda que apareceu para 3 crianças em Portugal. O que ela disse e como as pessoas podem colocar em prática no seu dia-a-dia.”

Berthaldo: “Que as pessoas comprem o livro não apenas para agradar, que elas comprem para ler, para entender e para divulgar a mensagem. O livro é só um veículo para a divulgação da mensagem. O Livro serve para quem é católico, para quem não é católico e para quem nem acredita em Deus. A partir desse anzol, podemos ter uma conversão. “

Sobre os autores

Berthaldo Soares e Kenya Camerotte Soares são casados e pais de três filhos. Ele, advogado, e ela, psicóloga, fundaram, em 1987, a Associação Arquidiocesana Tarde com Maria. Estudiosos de todos os acontecimentos relacionados às aparições, são considerados os maiores especialistas em Nossa Senhora de Fátima no Brasil.

Fátima: lançamento da Globo Livros dá continuidade as biografias religiosas
Kenya e Berthaldo autores do livro Fátima | Foto: Andréa Rocha

Adquira o livro e conheça a história da Virgem Maria que apareceu para três crianças pobres, mudou o rumo de guerras, salvou a vida de um papa e conquistou o mundo. O livro já está à venda e pode ser adquirido pelo site da Globo Livros ou você pode encontrá-lo em diversas livrarias do Brasil. Seja você também um propagador da Mensagem de Fátima!

Título: Fátima
Autor: Berthaldo Soares e Kenya Camerotte Soares
Páginas: 264
Formato: 14x21cm
Preço: R$ 39,90

Por Micheli Ferreira – Redação Promocat

Faça um comentário