Nossa Senhora dos Navegantes| Imagem: Reprodução

O título de Nossa Senhora dos navegantes é celebrado no dia 2 de fevereiro.

Com uma devoção muito forte em cidades litorâneas, igrejas do Brasil inteiro estão se preparando para comemorar o dia de Nossa Senhora dos Navegantes no próximo domingo (02/02).

A devoção a este título da Virgem Maria, surgiu na época das grandes navegações, em que os navegantes sempre pediam a intercessão de Nossa Senhora, antes de qualquer viagem em alto mar.

Leia mais:
Papa Francisco: idosos “são componentes vitais de nossas comunidades”

Naquela época, as embarcações não possuíam muita segurança e os navegantes enfrentavam mares e terras desconhecidas. Sendo assim, Nossa Senhora dos Navegantes era conhecida por ser a estrela guia destes devotos, os protegendo das fortes tempestades e outros perigos do alto mar.

Visto isso, Nossa Senhora dos Navegantes está relacionada a outro título antigo da Santíssima Virgem, o de “Estrela do mar”.

A festa de Nossa Senhora dos Navegantes é comemorada no dia 2 de fevereiro.

Imagem relacionada
Imagem de Nossa Senhora dos Navegantes|Imagem: Reprodução

Leia mais:
Ouça a canção de Augusto Cezar e Diego Andrade “Quando o Amor Chegar”

Oração de Nossa Senhora dos Navegantes

“Ó Nossa Senhora, dos Navegantes, Santíssima filha de Deus, criador do céu, da terra, dos rios, lagos e mares; protegei-me em todas as minhas viagens.

Que ventos, tempestades, raios ou ressacas não perturbem a minha embarcação, e que nenhuma criatura, nem incidentes imprevistos causem alteração e atraso na minha viagem, ou me desviem da rota traçada.

Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso.

As tentações, os fracassos e as desilusões são ondas impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação n o abismo do desânimo e do desespero.

Nossa Senhora dos Navegantes, nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece; o ânimo e a disposição de lutar e de vencer, torna a me fortalecer.

Com vossa proteção e a benção de vosso Filho Jesus, a embarcação da minha vida, há de ancorar segura e tranquila no porto da eternidade.

Amém.

Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós.”

Fonte: Canção Nova / Cruz Terra santa

Compartilhe:

Faça um comentário