A música faz parte da história de Irmã Cristina Scuccia. Desde criança, costumava cantarolar suas canções favoritas pela casa e entoar louvores a Deus na Igreja. A freira ursulina ficou conhecida no mundo inteiro depois de vencer a versão italiana do The Voice em 2014.

A religiosa é uma das atrações confirmadas para o último dia de Festival Halleluya 2018, que acontece de 25 a 29 de julho em Fortaleza, no Ceará. A jovem religiosa comenta que sempre quis participar do evento quando morava no Brasil.

Leia também:
Desconhecida salva menina de sequestro ao fingir ser sua mãe
Roubam de sacerdote dinheiro que era para abrigo de crianças doentes e deficientes

A bela voz de Irmã Cristina levou os quatro jurados a virarem as cadeiras no programa italiano The Voice. Surpresos, eles não acreditavam que estavam diante de uma religiosa. Depois da apresentação, uma das mentoras perguntou o que motivou a freira a participar da audição. Irmã Cristina, descontraída, respondeu que estava ali para partilhar seu dom com todos. A ursulina ainda destacou que essa foi uma forma de atender ao chamado do Papa Francisco que pede “uma Igreja em saída”. Um dos jurados se emocionou ao escutar as palavras da jovem freira.

Com 97 milhões de visualizações, o vídeo da audição às cegas de Irmã Cristina é o mais assistido do canal do The Voice Itália no YouTube.

De acordo com Carmadélio Sousa, consagrado da Comunidade de Aliança Shalom, a apresentação de Irmã Cristina foi uma ação de evangelização porque aproveitou um espaço secular para falar de Deus. Carmadélio comenta que ficou claro para todo o público que ela era uma religiosa. “Na nossa evangelização, nós não precisamos deixar de ser quem nós somos”, alerta. O consagrado ainda ressalta que a ousadia da jovem é um testemunho de que é possível evangelizar em qualquer ambiente.

Ao vencer o The Voice Itália, Irmã Cristina convidou todo o público para rezar um Pai Nosso. A freira agora tem um canal no YouTube em que posta suas canções. Em 2016, ela participou do Festival Halleluya realizado durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Polônia. O programa Fazendo Barulho entrevistou Irmã Cristina antes da apresentação. Na ocasião, a jovem revelou que seu sonho era participar do Festival Halleluya no Brasil. Ela já esteve presente no evento em terras polonesas, agora chegou a hora de participar do festival em Fortaleza.

Fonte: Comunidade Shalom

Faça um comentário