música, fé e mensagem no festival halleluya
A banda Rosa de Saron é uma das estrelas da música cristã

Música, fé e mensagem são os fortes do festival Halleluya, que no fim de semana fez a sua 8ª edição em Natal, tomando conta do anfiteatro da UFRN de sexta a domingo.

O evento, promovido pela Comunidade Católica Shalom, tem como maior chamariz os shows de ícones da música cristã contemporânea, incluindo também espetáculos teatrais, performances, e espaços variados.

Veja também:
Ziza Fernandes retorna ao Teatro Net com “leveza” e muitas novidades
Santuário de Aparecida inaugurou Natal Iluminado neste sábado

As noites foram divididas por temas, cada qual com atrações que dialogaram com o assunto. A sexta teve como tema os “Jovens”. A abertura foi às 18h com um missa, seguidos por Higor Fernandes, Canto das Írias (peça), JP2, e os popstars Rosa de Saron.

No sábado, o terá foi “Vocacional”. Foi apresentada a peça “Vocacional”, seguidas por Ecoar, FDMM, Solideo, Cosme, e Missionário Shalom.

O tema de domingo foi “Pobres”. Após missa com Dom Jaime da Rocha, às 18h, shows com Obra Nova, Irmã Kelly Patrícia, e Eliana Ribeiro.

Além das atrações no palco principal, houve programação no Palco do Festival de Artes Integradas, com mostras competitivas nas áreas de dança, música, fotografia e desenho.

Foi uma oportunidade de exposição para os artistas locais. Entre os espaços destinados a receber o público do evento estava o Halleluya Kids, espaço voltado para crianças entre 5 e 10 anos com uma programação diversificada e estrutura segura.

Para aqueles que gostam de esportes radicais, no Espaço Adventure aconteceram competições de skate, patins e BMX além das batalhas de DJ’s para animar todas as noites de evento.

Estrelas do Festival Halleluya

A banda Rosa de Saron surgiu em 1988, dentro do movimento de Renovação Carismática Católica, em Campinas (SP). A partir de 1997, com o segundo disco (“Angústia Suprema”), o grupo passou a atrair a atenção não só do público religioso. Em 2009, o grupo foi indicado pela primeira vez ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em português”. Hits não faltam à banda, como “Sem você”, “Cartas ao remetente”, “Menos de um segundo”, “Metade de mim”, entre outros.

A cantora Eliana Ribeiro interpreta canções de louvor

Eliana Ribeiro é missionária e ministra de música na Comunidade Canção Nova desde 1999, e é considerada uma das mais belas vozes da música católica brasileira. A cantora é bastante atuante em suas ações evangelizadoras. Entre suas canções mais conhecidas estão “Glória a Deus nas alturas”, “Força e vitória”, “Sonda-me”, “Enviai”, e “Você e eu”.

Eliana Ribeiro participará do 3º Congresso Nacional de Secretários Paroquiais

Fonte: Tribuna do Norte

Faça um comentário