Flor cuja forma recorda Nossa Senhora está emocionando internautas

Não precisamos atribuir caráter “milagroso” ou “sobrenatural” a um fenômeno para apreciarmos a sua beleza e capacidade de inspiração

Está sendo compartilhada nas redes sociais esta bela foto de uma flor cuja forma recorda a de muitas imagens dedicadas a representar Nossa Senhora.

Leia também:
Este texto tentará traduzir a dor de Maria ao pé da Cruz, no Calvário
As últimas palavras que brotaram do amoroso Coração de Maria

Milagre?

Não se pode falar tecnicamente em milagre quando existem explicações científicas plausíveis para um acontecimento. É muito comum que elementos da natureza apresentem formas curiosas e inspiradoras, inclusive recordando pessoas. Pode acontecer com flores, com a disposição dos ramos de uma árvore, com as nuvens, com os contornos de uma montanha, com as curvas de um rio fotografado do alto…

É relativamente frequente que se compartilhem nas redes sociais diversas imagens cujo aspecto remete de algum modo à Mãe de Jesus. Inclusive, é comum que algumas pessoas se refiram a tais imagens como “milagres”, um termo que, na grande maioria dos casos, é bem intencionado, mas precipitado e equivocado caso se pretenda usá-lo como termo técnico.

Milagres são fenômenos cientificamente inexplicáveis, que contradizem as regras da natureza conforme as conhecemos. São necessários criteriosos e detalhados estudos científicos para que algum fenômeno possa ser oficialmente declarado como de caráter sobrenatural.

Fonte: Front Católico

Faça um comentário