Marcelo Henrique Câmara | Imagem

Santa Sé concedeu “nihil obstat” para o processo de beatificação de Marcelo Henrique Câmara.

Na última semana, a Congregação para as Causas dos Santos concedeu o “nihil obstat” (nada obsta) para o processo de beatificação do jovem brasileiro Marcelo Henrique Câmara.

O processo de investigação terá início no dia  8 de março,com sessão solene de instalação do Tribunal Arquidiocesano para a investigação da causa, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na paróquia dos Ingleses.

Leia mais:
A importância do batismo desde criança, segundo o Papa

Serão coletados depoimentos e testemunhos acerca de como ele exerceu em grau exemplar as virtudes cristãs, que serão analisados para verificar a consistência da santidade de Marcelo.

Nascido em Florianópolis, no dia 26 de junho de 1979, o jovem buscou se santificar após intensa conversão em um retiro promovido pelo Movimento de Emaús.

Sempre muito presente em trabalhos realizados com grupos de jovens, Marcelo se tornou um verdadeiro apóstolo da juventude. Sendo também,catequista de adultos e ministro extraordinário da Sagrada Comunhão.

Leia mais:
O milagre da hóstia que se tornou carne e sangue em Buenos Aires

Formado em Direito, sempre dedicou-se aos estudos dessa área. Foi professor titular no IES e professor substituto na Universidade Federal de Santa Catarina.

Marcelo faleceu aos 28 anos, em 20 de março de 2008, devido a um câncer.

Mesmo doente, sempre foi um exemplo de dedicação a tudo o que fazia. Espelhando a imagem de santidade, seja no trabalho, na igreja, em sua vida social e no hospital.

Há relatos de milagres conquistados após pedir sua intercessão. Muitos deles aprovações em concursos públicos, conquistas de vagas de emprego e também cura de doenças.

Fonte:
ACI Digital / site oficial Marcelo Câmara

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Faça um comentário