O objetivo do CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais é capacitar, com treinamento técnico, secretários e secretárias de paróquias, cúrias e casas religiosas do Brasil, setor considerado como verdadeira “porta de entrada” das igrejas, por ser o primeiro a entrar em contato com os fiéis e todos que buscam por essas instituições.

Conheça o CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais

Com mais de 98% de aprovação entre os participantes, este encontro nacional busca ser um momento formativo, mas quer também celebrar a oportunidade de reunir os participantes.

Assine a Revista Paróquias e receba em casa material sobre Gestão Eclesial

O CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais teve início nesta terça-feira, e irá acontecer até sexta, dia 24, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário de Aparecida.

A segunda palestra do dia teve o tema “Ser feliz: uma decisão inteligente”, ministrada por Fred Pacheco, cantor e compositor, vocalista da Banda DOM.

A ideia é falar sobre questões relacionadas à vivência pessoal, estimular a reflexão sobre as escolhas e atitudes da vida, destacar o grau de influência das escolhas na realização profissional, estimular os participantes a serem protagonistas da sua história, conduzindo-o ao caminho de conquistas e promover o diagnóstico pessoal.

[Você conhece a ExpoCatólica?!]

Algumas reflexões importantes levantadas durante o Congresso Nacional de Secretários Paroquiais:

  • Como o nosso olhar pode influenciar nossas atitudes;
  • De vítimas a protagonistas;
  • Escolhas conscientes;
  • Missão de vida;
  • Diagnóstico pessoal; e
  • Compromisso e metas pessoais.

Por Redação Catholicus

Compartilhe:

Faça um comentário