Há 70 anos, Papa Pio XII transmitia a primeira mensagem de Páscoa pela TV
Foto: Reprodução

O Papa Francisco recordou deste fato histórico durante a mensagem de Páscoa à Cidade e ao Mundo, encorajando as comunidades cristãs a usarem todos os instrumentos que a técnica disponibiliza, “para anunciar a Boa Nova do Cristo ressuscitado.”

Ao renovar suas felicitações de Boa Páscoa aos presentes na Praça São Pedro, provenientes da Itália e de diversos países, assim como aqueles “que estão unidos a nós pela televisão, rádio e outro meios de comunicação”, o Papa Francisco recordou da primeira transmissão de uma mensagem de Páscoa feita por um Pontífice. Foi Pio XII, falando em francês. E aproveitando a ocasião da recorrência, encorajou os cristãos a usarem todos os instrumentos que a técnica disponibiliza para anunciar a Boa Nova de Cristo Ressuscitado:

“Quero recordar que setenta anos atrás, precisamente na Páscoa de 1949, um Papa falava pela primeira vez na televisão. O Venerável Pio XII se dirigia aos telespectadores da TV francesa, enfatizando como os olhos do Sucessor de Pedro e dos fiéis, também poderiam encontrar-se através de um novo meio de comunicação”.

Veja também:
Catedral Viagens estará na 14ª ExpoCatólica para expor as tendências do turismo religioso

“Esta ocasião – enfatizou Francisco – oferece-me a oportunidade de encorajar as comunidades cristãs a usar todas as ferramentas que a técnica disponibiliza, para anunciar a Boa Nova do Cristo ressuscitado.”

Fonte: Vatican News

Faça um comentário