São João Bosco| Imagem: reprodução

São João Bosco é fundador dos salesianos e dedicou sua vida acolhendo e instruindo jovens.

João Melchior Bosco Occhiena nasceu na Itália, no dia 16 de agosto em 1815.  Quando ainda tinha dois anos, seu pai faleceu e sua mãe foi responsável pela educação de seus filhos.

Aos nove anos, João sonhou com uma multidão de meninos que brigavam e que tentava para-los com o punho. Porém, Jesus apareceu e disse eu deveria aprender com a Virgem Maria a ganhar os meninos com caridade e mansidão.

Leia mais:
Inclusão: Paróquia lança ABC litúrgico em Braile

Por sua família ser pobre, o santo precisou trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Sua vontade sempre foi ser sacerdote e durante a preparação no seminário, ele sempre possuiu um olhar voltado para jovens necessitados.

Assim, quando enfim sacerdote, Dom Bosco fundou a ordem salesiana, em que sempre se reunia com centenas de meninos para evangelizar a juventude.

São João Bosco dedicou inteiramente a sua vida a trabalhar para Deus através dos jovens. Realizando oficinas, acolhendo jovens necessitados e sempre levando a eles o aprendizado.

Leia mais:
Igreja publicará nova versão do Pai Nosso

A ordem salesiana foi fundada em 1859, espelhando-se no modelo de São Francisco de Sales. E Dom Bosco também fundou as Filhas de Maria Auxiliadora.

Sua devoção pela Virgem Maria era tão grande, que foi o responsável pela construção da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, em Turim, e a Basílica do Sagrado Coração, em Roma, somente com doações.

Fonte: ACI Digital

Compartilhe:

Faça um comentário