Hoje a Igreja celebra a Segunda-Feira do Anjo | Imagem: Reprodução

Segunda-Feira da Páscoa é marcada pela recordação ao anjo que anunciou a ressurreição de Jesus

Hoje, um dia após o Domingo de Páscoa, a Igreja celebra a Segunda-Feira do Anjo. O nome se dá justamente porque foi um anjo que anunciou às mulheres no sepulcro, que Jesus havia ressuscitado.

Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. Eis que os disse”. (Mt 28, 5-7)

Leia mais:
Brasil agora é um país consagrado à Nossa Senhora

De acordo com São João Paulo II as palavras Ele ressuscitaram “eram muito difíceis de se pronunciar, de expressar, para uma pessoa. Além disso, as mulheres que foram ao sepulcro, o encontraram vazio, mas não puderam dizer ‘ressuscitou’; só afirmaram que o sepulcro estava vazio. Mas o anjo disse: ‘Ele não está aqui, ressuscitou”

Os anjos são servidores e mensageiros de Deus. A concepção do Filho de Deus também foi anunciada por um anjo à Virgem Maria. Por esse motivo, a Igreja recorda sua importância nessa Segunda-Feira da Páscoa do Senhor.

Fonte: ACI Digital

Compartilhe:

Faça um comentário