Hoje se completam 15 anos do falecimento de São João Paulo II| Imagem: Reprodução

São João Paulo II esteve à frente da igreja Católica por 26 anos e 5 meses

Hoje, 2 de abril, recorda-se os 15 anos de falecimento de São João Paulo II, Papa polonês que esteve a frente da Igreja Católica por 26 anos e 5 meses. Conhecido como “Papa peregrino”, o santo também é muito homenageado e lembrado pelo importante papel que desempenhou com a juventude.

O pontífice era muito devoto da Divina misericórdia e faleceu um dia antes da solenidade do Domingo da Misericórdia, que ele mesmo instituiu. São João Paulo II partiu par a casa do Pai em 2 de abril de 2005, às 21h37.

Leia mais:
Transmissão de missa ao vivo bate recorde de audiência nacional

Mais de 3 milhões de peregrinos homenagearam o Papa, ficando até 24 horas na fila para poder entrar na Basílica de São Pedro. Foram 3 dias de celebrações das exéquias do falecimento Pontífice.

Em 28 de junho, iniciou-se o processo de beatificação e canonização de João Paulo. O Papa que foi seu sucessor, Bento XVI, dispensou a espera de 5 anos após a morte, como era anteriormente o costume.

Leia mais:
Viver é Cristo: Missionário Shalom lança canção perfeita para a Semana Santa

São João Paulo II teve o pontificado mais longo em 2 mil anos de história da igreja, realizou 104 viagens apostólicas fora da Itália e 146 nesse país. Promoveu Jornadas Mundiais da Juventude, nas quais se reuniu com milhões de Jovens do mundo todo. Ele também foi o responsável por inaugurar os Encontros Mundiais das Famílias.

Foi canonizado pelo Papa Francisco em 27 de abril de 2014, junto com São João XXIII.

Fonte: ACI Digital

Compartilhe:

Faça um comentário