Papa Francisco | Imagem: Reprodução

Papa Francisco relacionou a caminhada de Paulo com a o acolhimento da igreja, mesmo muitas vezes perseguida.

Na manhã desta quarta-feira (15), o Santo Padre encerrou o ciclo de catequeses sobre o livro Atos dos Apóstolos na Audiência Geral.

O  tema da catequese englobou a caminhada e doação de Paulo para com a vontade de Deus:

“Paulo recebia a todos os que o procuravam, pregando o Reino de Deus. Com toda a coragem e sem obstáculos”

Leia mais:
Oração para fazer todas as manhãs ( ato de oferecimento)

De acordo com Francisco, Paulo não tem liberdade para se mover, mas é livre de falar porque a Palavra não está acorrentada.

A figura cristã recebia em sua casa, todos os que se interessavam em saber a palavra de Deus, mesmo em meio a perseguição.

“Esta casa aberta é uma imagem da Igreja que, embora perseguida, nunca se cansa de acolher todos  com o coração maternal para lhes anunciar o amor do Pai que se tornou visível em Jesus.”

Leia mais:
Oração de Padre Pio para afastar a tristeza e depressão

Para encerrar a catequese, o papa pediu para que Deus abençoe para que possamos anunciar sua palavra com a mesma coragem e perseverança de Paulo:

“seguindo a corrida do Evangelho no mundo, o Espírito anime em cada um de nós o chamado para sermos evangelizadores corajosos e alegres.”

Na audiência geral havia a presença de Falantes da língua portuguesa, dentre eles peregrinos brasileiros da Paróquia de Nossa Senhora da Salete, de São Paulo, salesianos de São Paulo, o grupo Gen 3 do Movimento dos Focolares. Todos foram saudados pelo Papa.

Fonte:Vatican News

 

 

 

Compartilhe:

Faça um comentário