china sofre com conoravírus| Imagem: Reprodução

China está em estado de alerta devido ao surgimento de casos de conoravírus. Atividades foram suspensas no país, dentre elas, igrejas fecharam suas portas.

Com o surgimento de casos de conoravírus na China a partir de Dezembro do ano passado, missas foram canceladas e as igrejas católicas tiveram que suspender suas atividades por tempo indeterminado.

O conoravírus é um tipo de pneumonia muito rara e acredita-se que começou a se propagar  em um mercado de carne.

Os números de pessoas infectadas tem crescido. De acordo com dados revelados 17 pessoas já morrerem e mais de 400 se encontram infectadas.

Leia mais:
Oração para enfrentar as dificuldades que podem aparecer no matrimônio

O medo das autoridades é que a doença se torne uma pandemia devido a dificuldade de manter um vírus não comum em controle.

Países como Macau, Taiwan,Estados Unidos,Tailândia, Vietnã, Japão, Coreia do Sul, Austrália e Filipinas já possuem casos registrados.

Leia mais:
Imagem da Virgem Maria é encontrada intacta em meio a destruição causada pelas chuvas no Espírito Santo

Assim, os sacerdotes chineses pedem que os fiéis sempre utilizem máscaras protetoras e rezem para que Wuhan renasça depois desta dificuldade.

Ao mesmo tempo, as igrejas católicas suspenderam suas atividades, celebrações normias e solenes foram canceladas e só voltarão quando a china sair da zona de risco.

Fonte:ACI Digital

 

 

Compartilhe:

Faça um comentário