Imagem do Senhor do Bonfim percorre as ruas de Salvador para vencer coronavírus | Imagem: reprodução

A procissão já se repetiu em outras situações difíceis, incluindo epidemias para pedir a benção do Senhor do Bonfim

Uma tradição que sempre teve em Salvador, é subir a Colina Sagrada para ter a benção do Senhor do Bonfim. No entanto, hoje 3 de abril, em função da pandemia de coronavírus, a imagem de jesus na Cruz foi levada ao encontro do povo. Essa ação é para abençoar as ruas de Salvador e já aconteceu perante outras epidemias.

Em um carro aberto, a imagem percorre os bairros de Salvador após a missa das 7h30, na Basílica do Bonfim, presidida pelo padre Edson Menezes, reitor do Santuário. Durante a celebração eucarística e a procissão não foi permitida a presença de fiéis devido as normas de contenção do COVID-19.

Leia mais:
Semana Santa: Confira a programação das missas que serão transmitidas no Santuário Nacional de Aparecida

A última vez que a imagem foi levada para as ruas já completou 78 anos. As vezes que esse fato aconteceu estão diretamente ligadas às súplicas do povo de Salvador. Em 1842, devido uma enorme seca que assolou o Nordeste, em 1855 devido a epidemia de Colera-Morbus e em 1942 pelo fim da Segunda Guerra Mundial.

“Precisamos clamar a Deus, precisamos rezar, precisamos suplicar a sua proteção e sua bênção. Estamos na semana de comemoração do aniversário da cidade, a cidade que é do Senhor do Bonfim, a cidade do Salvador”

Fonte: G1

Compartilhe:

Faça um comentário