
No último domingo (12), a igreja católica celebrou o Batismo do Senhor. Em sua homilia,o Papa Francisco abordou a importância do batismo desde criança.
O batismo é considerado o primeiro sacramento a ser recebido no cristianismo. Sem ele não é possível fazer a primeira comunhão, crisma, se casar ou seguir o sacramento da ordem.
O Papa Francisco na missa do Batismo do Senhor, abordou em sua homilia, a importância do batismo desde criança. De acordo com o Santo Padre, batizar é um ato de justiça pois o batismo concede ao indivíduo um tesouro.
A criança sai do Batismo com a força do Espírito Santo dentro de si:
“o Espírito que a defenderá, a ajudará durante toda a vida. Por isso é tão importante batizá-las desde crianças, para que cresçam com a força do Espírito Santo”
Leia mais:
Ouça a nova música do Ministério Renova “Fogo Santo”
32 recém-nascidos foram batizados na Capela Sistina
Durante a celebração da santa missa na Capela Sistina, como de costume nesta festa litúrgica, o Papa batizou 32 recém-nascidos. Dentre eles, 15 meninas e 17 meninos.
Francisco frisou para os pais, que eles trouxeram seus filhos a fim de que tenham dentro o Espírito Santo, e pediu que cuidem para que :
“cresçam com a luz, com a força do Espírito Santo, através da catequese, da ajuda, do ensinamento, dos exemplos que vocês darão em casa. Esta é a mensagem”
Leia mais:
O que é a celebração do Sagrado Coração de Jesus?
O choro das crianças
O Papa também tranquilizou os pais de que não há a necessidade de preocupação caso as crianças chorassem durante a missa. De acordo com o papa:
“É uma coisa bonita quando uma criança chora na igreja, é uma bela oração. Façam de modo que se sintam bem e sigamos adiante.” Não se esqueçam: as crianças levam o Espírito Santo.
Fonte: Vatican News
Faça um comentário