congresso mariológico 2018 inscrições abertas

Entre os dias 16 a 19 de maio de 2018 acontece o XII Congresso Mariológico, promovido pela Academia Marial em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté, através do padre Joãozinho.

Sob a inspiração do Ano do Laicato, assunto da campanha da evangelização da CNBB para 2018, o Congresso vai apresentar Maria como modelo para os leigos, trazendo o tema ‘O rosto Mariano da Igreja’.

Leia também:
Seminário de Secretaria Paroquial abre inscrições em três datas e locais diferentes pelo Brasil
Estão abertas as inscrições para o Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha

Padre César Moreira, diretor da Academia Marial, ressalta que 2018 oferece situações importantes que precisam ser estudas e refletidas e que Maria deve ser para seu seguidores, exemplo de ação e transformação.

“O Congresso da Academia Marial deve ser representativo no que tange à realidade do país. Ou seja, deve colocar Maria como sinal de entrega ao Redentor na busca da salvação. E deve convocar os que desejam ser seguidores de Maria a agir de modo mais ativo, intenso e transformador na sociedade atual”, colocou.

Inscrições abertas na Academia Marial de Aparecida, pelo telefone: (12) 3104-1548

Todos os anos, o Congresso Mariológico conta com conferências plenárias, momentos de reflexão, mesa redonda de debates constituída por especialistas em religiosidade, atividades culturais, entre outras ações.

Toda a programação é dirigida a pesquisadores, estudantes e estudiosos dos temas ligados a Maria.

Em 2018, o Congresso Mariológico terá a direção do padre Cesar Moreira, que está à frente da Academia Marial desde agosto de 2017 e a presidência do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Fonte: A12

Faça um comentário