Ministério Tua Palavra e Jaquelinni Moraes produzem música em homenagem a Carlo Acutis

Essa é a primeira música que homenageia o beato Carlo Acutis, conhecido como o “Apóstolo da Internet”

Uma parceria entre o Ministério Tua Palavra e a cantora Jaquelinni Moraes resultaram na música Carlo Acutis, uma homenagem ao mais novo jovem beato da Igreja Católica. O single já está disponível em todas as plataformas digitais e conta com um vídeo inédito no YouTube.

 

 

A música, produzida em três mãos, foi composta por Jaquelinni e contou com a contribuição de Fernando Vinhote, do Ministério Tua Palavra e Jonatan Narvaez, amigo da cantora.

Carlo Acutis, o homenageado

O homenageado nascido em 1991 na cidade de Londres, viveu em Milão, onde sua história rapidamente foi conhecida pelo amor com que propagou o nome de Jesus a todos os que o encontravam.

É conhecido como o Apóstolo da Internet, por utilizar a tecnologia da informação como principal meio de evangelização. Carlo sempre foi um jovem com os mesmos hábitos de outros jovens – gostava de estar com os amigos, jogar e acompanhar futebol e estudar, porém, tinha grande abertura a todos, sobretudo os mais necessitados, sem qualquer distinção religiosa, raça ou classe social. Tinha Nossa Senhora e a Eucaristia como base de sua fé, que encontrava todos os dias no altar e também na busca pelos pobres. Em casa, armazenava alimentos para levá-la aos desabrigados locais.

Leia mais:
“O Amor tem pressa”: assista agora o novo clipe de Padre Denis-Ricard

Faleceu em 2006, após ser diagnosticado com uma leucemia fulminante e foi declarado Venerável em 2018. Papa Francisco o cita como exemplo para os jovens, também pelo bom uso que fazia das novas tecnologias em favor da evangelização.

Lançamento

O lançamento do clipe foi realizado na manhã desta quarta-feira, 20, e já está disponível no YouTube. Além da divulgação das redes de comunicação nacionais, a música que homenageia o beato foi divulgada também nas redes sociais da Associação Carlo Acutis. A música criada por cantores brasileiros chegará a todo o mundo como forma de louvar e propagar o nome do jovem beato.

Ouça a canção nas plataformas digitais:

Assista ao clipe:

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário